segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Os personagens mais fashion

Inspiração fashion das suas séries favoritas

Sériados de TV se tornaram uma grande parte das nossas vidas, não importa se você é um espectador ativo (daqueles que devoram 5 episódios em um dia), ou do tipo que saboreia cada capítulo com calma e sabe a hora de desligar a tevê. Assim que você se vicia em uma série, fica realmente difícil de parar. Já tem a sua preferida? Então prepare-se para as muitas maratonas de domingo, momentos irritantes com spoilers na internet, muita discussão nas redes sociais e o pacote todo de quem é fã de carteirinha.

O Primetime Emmy Awards 2016 começa no dia 18 de Setembro e é lá que as melhores séries serão premiadas. Nós da Stylight separamos nossas séries favoritas para viciar você e te dar um pouco de inspiração fashion.  Coletamos alguns dados em relação ao tempo total que você precisa assistir cada uma delas e qual o personagem principal. Abra o closet, ligue a tevê e divirta-se!



As musas da moda

Assim como as novelas são uma fonte de inspiração para milhões de brasileiras antenadas na moda, os seriados também influenciam (e muito) a moda em todos os cantos do mundo. Não só na parte de vendas, com milhares de fãs buscando por produtos usados pelos personagens, como também em relação aos estilistas. As casas internacionais de high-fashion tem estendido suas criações não só aos filmes, como também às séries.

De acordo com a Vogue Portugal,  o blazer da Dior utilizado pela atriz Julianna Marguiles para a quinta temporada do seriado  The Good Wife ou o lindo vestido vermelho da Valentino usado por Emily Thorne, a personagem de Emily VanCamp na terceira temporada de Revenge, são apenas alguns exemplos. Para mais inspiração fashion, confira  descrição de cada personagem das nossas séries favoritas.

Pretty Little Liars. Preppy

É claro que não poderia faltar pelo menos uma série do tipo high school na nossa lista. Nos anos 90,  tínhamos Beverly Hills 90210 (no Brasil, Barrados no Baile) ou Saved by the Bell. Já em 2010, Pretty Little Liars surgiu como uma série dramática de adolescentes. O toque de mistério na trama conquistou os fãs. O seriado, composto por 7 temporadas, deve terminar em 2017.

O estilo.  Em meio aos cadernos e mochilas escolares, escolhemos Spencer Hastings para respresentar o look meio preppy escolar. Na drama, ela aparece com casacos curtos, vestidos na altura do joelho, camisa e gravata e acessórios que simbolizam o seu estilo clássico e intelectual. Pullover azul, camisa branca e sapatos com laço são o combo final.

Premiações:  A série não foi muito reconhecida nos Emmys, mas para a surpresa de ninguém, é uma das favoritas no Teen Choice Awards.
Scandal. High powered (classy)

O final da quinta temporada desse seriado policial, no último mês de Maio, foi assistido por 6.65 milhões de espectadores. É claro que seria uma boa ideia renovar para a sexta temporada, que irá ao ar em 2017. Pelo visto, nós vamos continuar a acompanhar Olivia Pope e sua empresa de gestão de crises.

O estilo. Comparando com Claire Underwood, o estilo de Olivia é mais feminino de forma geral. Duas coisas para se ter em mente quando se pensa na personagem: bolsas e casacos. Ela tem uma enorme coleção de bolsas da Prada e casacos super fofos que dão um toque único aos looks mais sérios de trabalho.

Premiações: Kerry Washington, que interpreta Olivia Pope no seriado, foi nominada melhor atriz  em série dramática no Emmys. Ela pode não ter levado o prêmio para casa, mas venceu outros desafios: ela é a primeira atriz negra a protagonizar uma série americana desde 1974.


American Horror Story. Like a Diva

AHS é uma série cheia de mistérios. Tudo começou em 2011 com Murder House, depois veio Asylum, Coven, Freak Show e, por fim, Hotel, que nos presenteou com Lady Gaga como A condessa. A sexta temporada começa no dia 16 de Setembro. Mesmo que o tema ainda não tenha sido revelado, todos estão aguardando ansiosamente pelo retorno de Lady Gaga às telas.

O estilo. O figurino de Lady Gaga não tem nada de misterioso. Os looks icônicos da cantora e atriz são super excêntricos. A figurinista Lou Eyrich explicou qual é o critério de escolha das roupas: “Se é um vestido moderno, colocamos jóias vintage. Se optamos por um vestido mais antigo, modernizamos o look com colares grandes, braceletes e anéis". De modo geral, se você curte um estilo mais retrô, a série toda é um prato cheio.

Premiações:  Entre 2012 e 2016 a série recebeu 60 nominações e 13 prêmios.

House of Cards. High powered (sharp)

Graças a performances  incríveis e uma narrativa que prende o telespectador, a série, apresentada em 2013 pela Netflix, recebeu ótimas críticas e chamou a atenção da audiência. A quinta temporada deve ser lançada em 2017.

O estilo. Claire Underwood tem um estilo que reflete a sua personalidade. Looks impecáveis com cores neutras: azul, preto, branco e bege. Se você está com uma entrevista de emprego ou outro compromisso formal, a personagem  é uma ótima fonte de inspiração. Quais são as marcas? Dolce & Gabbana, Dior, Armani e Ralph Lauren, entre outras.

Premiações: No total, a série ganhou 46 nominações e 4 vitórias. Nesse ano, Robin Wright e Kevin Spacey foram nomeados.

Girls. Quirky

A história: A vida como uma mulher adulta em Nova York. A série da HBO foi escrita e interpretada por Lena Dunham e se tornou o centro das atenções justamente por ser imprevisível e possuir uma narrativa super franca. Estamos aguardando ansiosamente pela última temporada em 2017.

O estilo. Se você curte um estilo bem moderninho, Girls é um must watch. Fique de olho especialmente nas três protagonistas: Hannah, Jessa e Shoshanna. Hannah pelos macacões e vestidos com animal print; Jessa pelo estilo boho/hippy e Shoshanna pelos looks estilo Tokyo: colorido e com penteados divertidos.

Premiações: Desde seu lançamento, a série ganhou 1 prêmio e foi nomeada 15 vezes.


Empire. Animalier

Nos Estados Unidos, Empire registrou um sucesso absoluto.  Ao revisar os top momentos da TV no Twitter, a agência Nielsen Social mostrou em um relatório que Empire atingiu o ápice de 700 mil tweets durante um de seus episódios. A nova temporada começa no dia 21 de Setembro.

O estilo. Cookie Lyon tem uma personalidade forte e decidida. O seu armário reflete isso. Ela pode usar um total print com toda a confiança do mundo. Tecidos metálicos, casacos de pele, bolsas chiquérrimas e saltos são fichinha pra ela. As marcas? Nada menos do que Gucci, Givenchy, Versace, Moschino, Jimmy Choo, e muito mais.

Premiações: Nesse ano, Taraji P. Henson foi nomeada duas vezes como melhor atriz em uma série dramática. Desde 2015, a produção recebeu 6 nominações, em que 3 são para figurinos.

Scream Queens. Total pastel

Dos mesmos criadores de American Horror Story, essa série de comédia não vai te deixar com frio na espinha, como é o caso da outra. Lou Eyrich, a mesma figurinista de Lady Gaga em AHS, é responsável pelas roupas desse seriado. A premiere será no dia 20 de Setembro.

O estilo. O guarda-roupa conta com muito rosa, laranja claro e baby blue. O estilo dos personagens principais é um mix perfeito entre preppy super feminino e roupas over-the-top: blazers, mega acessórios. A inspiração? A figurinista claramente se inspirou nas marcas Moschino e, é claro, Chanel.

Premiações: não há nominações nesse ano, quem sabe na próxima vez?

Mr. Robot. Post-grunge

Uma jornada no mundo da tecnologia e também dentro da mente de sua protagonista, a segunda temporada do show começou nesse inverno (dia 13 de Julho) e continua no ar até o dia 14 de Setembro.

O estilo. O uniforme de Mr. Robot é sempre total black e um hoodie. Como ele não se importa com moda, utilizar camisa branca é sempre um martírio no escritório. Já Darlene tem um estilo mais variado. Um pouco de sua atitude “too cool for school” combina bem com óculos escuros dos anos 90 em formato circular ou de coração, jaquetas estilo militar e botas over the knee. Misture tudo isso ao smokey eyes e cabelos encaracolados...et voilà! Badass!

Premiações: A série recebeu 6 nominações no Emmy´s esse ano, além de ter vencido 2 Globos de Ouro como melhor série televisiva. O troféu de melhor ator coadjuvante foi para Christian Slate.

Fargo. Seventies

A série é inspirada no filme dos irmãos Coen e inclusive tem o mesmo nome. A segunda temporada ocorre no ano de 1979 e tem Peggy Blomquist como protagonista: trabalhando como esteticista em uma cidade pequena, ela sonha em morar em um grande centro.  A nova temporada começa apenas em 2017.

O estilo. Peggy é antenada em moda. Tudo o que ela veste remete à década de 70 e, coincidentemente, é exatamente essa a tendência do momento. A boina vermelha, óculos grandes e blusas soltinhas são marcas no estilo da personagem.

Premiações: Só nesse ano, a série foi nominada 18 vezes. A indicação de Kirsten Dunst como melhor atriz na série também não foi uma grande surpresa, já que o desempenho dela agradou os críticos.

Conteúdo por STYLIGHT, veja mais em http://love.stylight.com.br/work/os-personagens-mais-fashion-das-series

Nenhum comentário: