quinta-feira, 3 de maio de 2012

Game Change estreia na HBO

Protagonizado por Julianne Moore no papel de Sarah Palin e Ed Harris como John McCain, o filme estreia no próximo dia 19 de maio

A HBO Latin America anuncia a estreia, no dia 19 de maio, da produção original e exclusiva Game Change. Baseado no best-seller homônimo, o filme traz uma visão dos bastidores da campanha presidencial norte-americana de 2008, e conta a vida do ex-candidato, John McCain (Ed Harris) e sua vice Sarah Palin (Julianne Moore).

O filme para a TV Game Change revela detalhes da campanha presidencial de John McCain, desde a decisão de escolher Sarah Palin como candidata a vice até a derrota da chapa nas eleições apenas 60 dias depois. A produção executiva é de Tom Hanks e Gary Goetzman.

Game Change traz à tona o intenso drama vivido pela equipe de McCain, as decisões cruciais tomadas a portas fechadas e como foi a escolha de Palin para a chapa presidencial apesar do crescente medo em relação à falta de conhecimento da candidata sobre temas mundiais. A trama é narrada essencialmente sob a perspectiva do principal estrategista da campanha de McCain, Steve Schmidt (interpretado pelo ator indicado ao Oscar® Woody Harrelson).

O filme mostra que os estrategistas da campanha de McCain encararam a escolha da vice como sua última e talvez única chance de enfrentar Barack Obama. Schmidt viu em Sarah Palin uma opção carismática e ousada – uma “virada no jogo” – sem considerar o pouco conhecimento da ex-governadora do Alasca sobre questões globais, o que ocasionou a perda da legitimidade da campanha.

Game Change conta também no elenco com Ron Livingston (da minissérie da HBO Band of Brothers) como Mark Wallace; Sarah Paulson, indicada ao Globo de Ouro®, no papel de Nicolle Wallace; Peter MacNicol, ganhador do Emmy®, como Rick Davis. O filme tem coprodução executiva de Danny Strong e Steven Shareshian. A direção é de Jay Roach e roteiro de Danny Strong, responsáveis pelo filme Recount, também da HBO.

O livro em que o filme foi baseado – Game Change: Obama and the Clintons, McCain and Palin, and the Race of a Lifetime – é considerado um documento definitivo sobre a campanha eleitoral norte-americana de 2008. Seus autores são Mark Halperin, analista político sênior da revista Time, e John Heilemann, colaborador e analista sênior de política da New York Magazine.

2 comentários:

rubyhanson disse...

it's a top notch game. i really like this game. In addition, I also play GTA 5 Mobile for daily entertainment

johnsmrit disse...

Your topic is very good. Come join this https://apktodo.io/es/ app with me. Latest online TV viewing application