quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Kid Vinil desafia os participantes de Breakout Brasil


KID VINIL DESAFIA BANDAS PARA UMA VIAGEM DO TEMPO EM BREAKOUT BRASIL

Bandas terão que reformular suas músicas como se tivessem sido gravadas ao longo das décadas de 50 a 90 neste domingo, 16/11



No quinto episódio de Breakout Brasil (domingo, 16/11, às 21h30, no Canal Sony), as bandas participantes farão uma viagem pelo túnel do tempo. Na bancada de jurados, Supla, Bianca Jhordão e Lucas Silveira contarão com a valiosa ajuda de Kid Vinil, uma verdadeira enciclopédia musical.

E se as músicas das bandas tivessem sido lançadas em décadas diferentes? É exatamente a proposta desta tarefa no Breakout Brasil, onde o produtor e expert do programa Dudu Marote escolhe uma época para cada banda basear a reformulação de uma música própria. MPB com cara de jovem guarda? Rock psicodélico com a crueza do rock moderno? O que dizer do samba com pitadas de maracatu?

Ação, romance, suspense, comédia: as emoções são várias, mas a chance de apresentar o melhor resultado é uma só. Cada banda terá total liberdade para criar um trabalho convincente e encantar os jurados. Ao fim do episódio, uma das bandas terá que se despedir das demais e do sonho de gravar um álbum pela Sony Music. Continuam no programa as bandas Sambaben, The Outs, Jéf, The Ladies, Retrosense e Donna Duo.

Quem é louco por música não pode deixar de acompanhar Breakout Brasil. Só valem canções autorais. O programa acompanha músicos, cantores e compositores como se o público estivesse participando do ensaio deles: como colocar letra numa melodia? Como escolher o refrão? Colocar um solo de guitarra ou bateria? Todas estas dúvidas serão analisadas de perto pelos jurados do programa.

Nenhum comentário: