quarta-feira, 16 de maio de 2012

Kung Fu começa a ser exibido pelo TCM

KUNG FU: em maio, a jornada solitária de Kwai Chan Caine está de volta à tv

A partir do dia 22, série vai ao ar terças e quintas, às 19h*, e sábados e domingos, no horário das 13h*

Quando o cineasta Quentin Tarantino criou o antagonista que dá nome aos dois filmes de sua série “Kill Bill”, uma homenagem aos filmes de artes marciais dos anos 70, não foi à toa que ele o fez pensando no ator David Carradine para interpretá-lo. Afinal, desde que atuou como protagonista da série KUNG FU (Idem, 1972-1975, classificação indicativa 12 anos), Carradine sempre foi justamente a personificação do fanatismo que a cultura pop ocidental tem pelo Oriente. No mês de maio, o TCM oferece uma nova chance para rever Carradine em ação como o monge solitário que, em pleno Oeste americano dominado pela pólvora, usa apenas os punhos para defender os fracos e oprimidos – gerando uma espécie de faroeste temperado com misticismo oriental. A partir do dia 22, KUNG FU vai ao ar todas as terças e quintas-feiras, às 19h*, e também aos sábados e domingos, às 13h*. Uma pré-estreia especial do episódio-piloto será exibida no domingo, dia 20 de maio, às 22h*.

Kwai Chang Caine (David Carradine) é um órfão, originalmente filho de um homem americano e de uma mulher chinesa, que após a morte do avô materno acaba sendo aceito em um Monastério Shaolin. Depois de anos de treinamento, ele se torna monge e um verdadeiro perito em artes marciais. Quando seu amado mestre, Po, é assassinado pelo sobrinho do imperador chinês, Caine perde o controle e mata o jovem. O resultado é que ele se torna procurado pelo Império, com um prêmio por sua cabeça – fazendo-o mudar-se para os Estados Unidos, terra de seu pai. Em busca de suas raízes e também de seu meio-irmão, Danny, o monge inicia uma jornada solitária pelo selvagem território do Oeste americano, dominado por criminosos tomados pela ambição em busca do ouro. E, embora Caine siga um rigoroso código de não-violência, ele se vê obrigado a agir quando percebe que um inocente está em perigo.

KUNG FU será a atração das terças e quintas, às 19h*, e também dos sábados e domingos, às 13h*, a partir do dia 22 de maio - lembrando ainda que o episódio-piloto, que conta as origens de Caine, terá uma première especial no domingo, dia 20 de maio, a partir das 22h*.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso

4 comentários:

j@Q disse...

Imperdível! =)

Anônimo disse...

HORARIO DE SABADO E DOMINGO E MUITO CEDO

Anônimo disse...

O SERIADO E MUITO BOM MAS PASSA MUITO CEDO SABADO E DOMINGO

Anônimo disse...

O SERIADO E MUITO BOM MAS PASSA MUITO CEDO SABADO E DOMINGO