terça-feira, 1 de julho de 2014

Doctor Who recebe Michelle Gomez na oitava temporada

Atriz Michelle Gomez fará papel na nova temporada de Doctor Who

Michelle Gomez (Bad Education, Green Wing) fará parte do elenco como a guardiã de Nethersphere, a partir de 23 de agosto, quando a oitava temporada da série começará a ser exibida no Brasil

A atriz escocesa Michelle Gomez, conhecida por seus papéis de comédia em séries como Bad Education e Green Wing, foi confirmada na nova temporada de Doctor Who como a guardiã de Nethersphere. Falando sobre o papel, Michelle se mostrou bastante animada "Bem, é claro que Peter Capaldi será o próximo Doctor, isso faz todo sentido. E eu estou empolgada em me juntar a ele. Bom, você também estaria, não é verdade?".

O produtor executivo e principal escritor da série, Steven Moffat, ainda acrescentou: "Conheço Michelle há anos e estou muito feliz em recebê-la na série. Ela é tudo o que precisamos: brilhante, escocesa, e um pouquinho satânica "

As filmagens da oitava temporada de Doctor Who - que irá ao ar a partir de 23 de agosto da BBC HD no Brasil - já estão bastante adiantadas. A lista de astros convidados confirmados que se juntarão ao novo Doctor, Peter Capaldi, e sua parceria, representada pela atriz Jenna Coleman, incluem Frank Skinner, Ben Miller, Tom Riley, Keeley Hawes e Hermione Norris.

Sobre Doctor Who
Doctor Who é a mais longa série de ficção científica na história da televisão. Em 23 de novembro, celebrou o seu 50º aniversário e na ocasião realizou a maior transmissão simultânea da história da televisão na categoria drama, reconhecida pelo Guinness. Como uma das marcas globais mais representativas da BBC Worldwide, o show é visto em mais de 200 territórios em todo o mundo e conta com mais de 4,5 milhões de fãs no Facebook.

Doctor Who narra as aventuras de um Time Lord, o membro de uma civilização extraterrestre de humanoides à qual o Doctor pertence. A raça recebe este nome por causa de sua percepção não-linear do tempo, o que lhes permite ver tudo o que foi, é e será, ao mesmo tempo. Assim, o Doctor vive todos os tipos de aventuras no tempo e no espaço, lutando contra inimigos clássicos que vão desde os Sontarans - uma espécie de clones militares, aos Daleks, máquinas do tempo com mutações genéticas, um destilado de todo o mal que existe no Universo.

O Doctor sempre conta com um parceiro ou uma parceira de aventuras, sejam elas belas e corajosas mulheres ou cães robóticos, como foi o caso de K-9 .

O primeiro Doctor, interpretado por William Hartnell, chegou às telas britânicas na hora do chá, em 23 de novembro de 1963. Naquela época, a série original foi ao ar de 1963 a 1989. Após uma pausa e um filme para a TV com Paul McGann, como o oitavo Doctor, a série retornou em 2005 com Christopher Eccleston como a nona versão.

Ao todo, doze doutores têm reencarnado até a presente data com vários companheiros, inimigos, e personalidades, mas sempre viajando na TARDIS (sigla para Time and Relative Dimension(s) in Space [Tempo e Dimensão Relativa(s) no Espaço] - palavra incluída no Dicionário Oxford da língua inglesa), sem nunca distanciar-se de suas raízes ao longo destes 50 anos. Peter Capaldi chega como o novo Doutor na oitava temporada que começa em agosto de 2014.

Sobre BBC Worldwide Ltd.
BBC Worldwide Limited é o principal braço comercial e propriedade subsidiária da British Broadcasting Corporation (BBC). O propósito da empresa é apoiar a missão do serviço público da BBC e maximizar o valor de seus bens. Isso é possível graças ao investimento, comercialização e exibição do conteúdo da BBC ao redor do mundo de forma consistente com os padrões e valores da empresa. Suas unidades de negócio contribuem para fortalecer o alcance e a reputação da marca BBC internacionalmente e para defender a criatividade britânica.

Nenhum comentário: