quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sony anuncia apresentador e jurado de Breakout Brasil

Público já pode conhecer e escolher as bandas que participarão do programa


O Canal Sony traz alguns dos maiores nomes da cena musical brasileira e abre as portas para novos talentos com Breakout Brasil, uma co-produção original em parceria com a Delicatessen Filmes. Além do apresentador Edu K, os conselheiros artísticos Supla (da banda Brothers of Brazil), Bianca Jhordão (vocalista da banda Leela), Lucas Silveira (vocalista da banda Fresno) e o produtor musical Dudu Marote também farão parte do elenco do programa. As gravações terão início em setembro e o público já pode conhecer, escutando e assistindo as faixas e vídeos musicais, as bandas que se inscreveram para a atração no site www.breakoutbrasil.com.  Mais de 6 mil bandas e artistas solo se inscreveram entre junho e julho.  

Breakout Brasil é um formato multiplataforma único, desenvolvido para trazer à tona o melhor dos compositores, músicos e cantores brasileiros com um diferencial: o foco é em canções inéditas e de composição própria e não em covers. Coproduzido pelo canal Sony com a Delicatessen Filmes, Breakout Brasil vai oferecer aos apaixonados por música a chance de provar seu talento através de desafios e ainda de aprender e trabalhar com músicos brasileiros consagrados, além da oportunidade de assinar um contrato com a Sony Music e gravar um álbum.

Perfis

Edu K (Apresentador)

Edu K é o host da atração. Ícone dos anos 90 como vocalista da banda Defalla e produtor musical de artistas como Detonautas, Mundo Livre, Pavilhão 9, Otto e Chico Science, Edu deverá recepcionar e orientar os artistas selecionados para o programa. Sucesso no Brasil e na Europa, Edu K é o exemplo do artista versátil. Com a Defalla, se apresentou em grandes festivais ao lado de nomes como Nirvana e Red Hot Chilli Peppers. Em carreira solo ganhou destaque internacional no mundo eletrônico misturando desde funk até soul.

Dudu Marote (Produtor musical)

Como expert responsável pela orientação técnica e artística dos 10 escolhidos, Breakout Brasil terá Dudu Marote, produtor de grande sucesso no ramo musical e considerado um dos responsáveis pelo som de grandes representantes do pop e rock nacional  como Skank, Jota Quest e Pato Fu, além da produção e desenvolvimento de artistas indie como Copacabana Club. A competência e sensibilidade de Dudu para novos talentos musicais serão fundamentais para Breakout Brasil.

Supla, Bianca Jhordão e Lucas Silveira (consultores artísticos)

A fortíssima trinca de consultores é formada por Supla, Bianca Jhordão e Lucas Silveira. Há 14 anos como vocalista e guitarrista á frente da banda Leela, um dos nomes mais conhecidos da cena de rock alternativo no Brasil, Bianca Jhordão traz ao programa o conhecimento adquirido durante muitas turnês nacionais e internacionais, participações em festivais e a bagagem de cinco discos gravados.

Supla, o lendário artista pop brasileiro, empresta a Breakout Brasil seu repertório de mais de 30 anos na cena musical nacional como um artista versátil e admirado por músicos de todos os gêneros e estilos.

Lucas Silveira, vocalista da Fresno, uma das bandas mais queridas pelos jovens brasileiros, adiciona ao painel de consultores a expertise em compor e gravar canções que conquistam o público e se tornam hits em todo o país.

Nenhum comentário: