domingo, 2 de agosto de 2015

Séries de romance colegial que você tem que ver

 

Se você gosta de séries de romance colegial, esta é a lista definitiva das séries que você TEM que assistir. Séries de todas épocas com aquele dramas romântico adolescente que adoramos. Confira a lista.

My So Called Life (Minha Vida de Cão)

 

 
 My So Called Life lida com problemas muito discutidos no meio dos anos 90, incluindo abuso infantil, homofobia, alcoolismo adolescente, pessoas sem teto, adultério, fetichismo, violência na escola, pais do mesmo sexo, censura e uso de drogas. Enquanto muitos programas trazem esses temas como um único problema no episódio, que seria mostrado no início e resolvido no final, em My So Called Life eles são apenas uma parte dos temas da história. O título faz alusão à percepção da vida sem sentido nenhum que muitos adolescentes experimentam, portanto isso é o principal tema da série. A série representa os anos de adolescência como uma coisa difícil e confusa, sendo o oposto de uma luz, cheia de travessuras e piadas.

 

Boy Meets World (O Mundo é dos Jovens)

 


     Reviva os momentos hilários e memoráveis da infância nesta comédia sobre a vida do ponto de vista de um incrível e curioso menininho de 11 anos. Ben Savage estrelando como Cory Matthews, um pré-adolescente cujo mundo imprevisível o força a inventar criativamente as suas próprias soluções para os problemas de sua vida. Enquanto Cory comicamente busca os respostas para suas diversas perguntas sobre seu crescimento, seu professor, sua família e seus amigos só confundem assuntos perante suas próprias perspectivas e comportamentos estranhos. O professor sabe-tudo de Cory, Sr. Feeny, por coincidência é também seu vizinho – e o relacionamento tumultuado deles, dentro e fora da sala de aula, sempre ensina a eles dois uma lição. O irmão mais velho de Cory, Eric, recentemente descobriu que as meninas não são tão terríveis – o que Cory acha impossível e a sua irmãzinha de cinco anos Morgan está atenta a todos os seus atos! Para completar, os pais de Cory ainda se beijam em público e vão a concertos de rock! O que Cory pode fazer é juntar forças com seu melhor amigo Shawn e enfrentar o mundo de frente. Estando ele arrumando confusão para a CDF da classe, Minkus, ou aprontando alguma com seu professor, as interpretações da vida de Cory faz desta série altamente cômica e alegre com todos os elementos de um sucesso absoluto.

Freaks & Geeks

 

 
 Freaks and Geeks é uma série estadunidense reduzida a 18 episódios, criada e produzida por Judd Apatow e Paul Feig. A trama gira em torno da adolescente, Lindsay Weir, interpretada por Linda Cardellini e o seu irmão Sam Weir (John Francis Daley) que frequentam o Liceu McKinley (McKinley High) no início dos anos 80, nos subúrbios de Detroit, Michigan. Os seus amigos, respectivamente, são os freaks (James Franco, Seth Rogen, Jason Segel e Busy Philipps) e os geeks (Samm Levine e Martin Starr) do título. Joe Flaherty e Becky Ann Baker interpretam os pais, Harold e Jean Weir, e Sarah Hagan é a melhor amiga de Lyndsay, Millie Kentner, num papel recorrente. 

Beverly Hills 90210 (Barrados no Baile)

 


    A série foi baseada na adaptação e no choque que os gêmeos Brandon e Brenda Walsh experienciam quando eles e seus pais, Jim e Cindy, se mudam de Minnesota para Beverly Hills. Brenda e Brandon entram na escola e fazem várias amizades com outros adolescentes e entram em novos relacionamentos amorosos.
    A série colocou vários problemas em questão, como estupro, alcoolismo, violência doméstica, direitos gay, abuso de drogas, suicídio adolescente, AIDS e gravidez adolescente.


Veronica Mars (A Jovem Espiã)

 

 

    "A cidade sem classe média." É com estas palavras que a própria Veronica Mars abre o episódio piloto, numa explicação objetiva e sucinta das idiossincrasias do lugar. Neo-noir, o seriado traz à tona um ambiente conturbado, repleto de segredos, discórdia, crimes e injustiça.
    Veronica era uma das garotas mais populares da escola, até sua melhor amiga Lilly Kane ser assassinada e seu pai, o xerife Keith Mars, transformar Jake Kane, o pai de Lilly, no principal suspeito. Após o bilionário ser inocentado, o escândalo custou o emprego de Keith, sua casa, sua mulher e toda sua credibilidade com os moradores de Neptune. E é assim que se inicia a série, com uma Veronica abandonada pela mãe, sem amigos, deixada sem muitas explicações por seu namorado, Duncan Kane, irmão de Lilly e atormentada por não saber quem assassinou sua melhor amiga.
    Durante o dia, Veronica continua lidando com a rotina na escola como qualquer outra garota normal. Com a ajuda de Wallace Fennel, um novo aluno da escola, ela bravamente enfrenta suas aulas e seus ex-amigos, como Duncan e Logan Echolls, além de outros garotos mais problemáticos, incluindo Eli "Weevil" Navarro e sua gangue de motociclistas.
    Após a escola, Veronica ajuda seu pai em sua firma de investigação particular, fazendo espionagens para seus clientes numa tentativa de descobrir os maiores segredos dessa litorânea cidade da Califórnia, enquanto estuda matemática e procura por pistas que possam limpar o nome de seu pai."

Friday Night Lights (Tudo pela Vitória)

 

 

    A elogiada série Friday Night Lights é inspirada no filme e livro Friday Night Lights, e se passa nos dias de hoje na cidade fictícia rural de Dillon, no Texas. Lá, o personagem Eric Taylor (Kyle Chandler) comanda o orgulho da cidade, o time de futebol americano The Panthers, que tem grandes chances de se tornar campeão. Os moradores valorizam muito a chance de a equipe local levar o título e, apesar das apostas altas e da doce recompensa, a pressão é grande! Eric tem um desafio e tanto: manter os jogadores no caminho certo e a moral deles intacta.

 

E você já assistiu todas séries da lista? Acha que faltou alguma? Deixe sua opinião.

Nenhum comentário: