terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mutante Rex estreia na Cartoon

A partir de setembro, Cartoon Network exibe nova produção original do canal criada pelo grupo Man of Action: MUTANTE REX

O Man of Action Studios, companhia de desenvolvimento criativo formada em 2002 pelos escritores de quadrinhos Joe Casey (Uncanny X-Men, Adventures of Superman), Joe Kelly (Deadpool, Justice League of America), Duncan Rouleau (The Metal Men, Venom: The Hunted) e Steven T. Seagle (Sandman Mystery Theatre, House of Secrets), criou um novo super-herói para o Cartoon Network. Depois da bem-sucedida franquia “Ben 10”, eles desenvolveram a série animada MUTANTE REX – que o canal começa a exibir todos os domingos, às 18h, a partir do mês de setembro.

Os episódios de MUTANTE REX se passam logo depois de um gigantesco acidente global, no qual máquinas microscópicas batizadas como nanites se uniram a praticamente todas as criaturas vivas. Alguns seres foram transformados pelos nanites em seres monstruosos chamados E.V.O.s (Organismos Exponencialmente Variados). Rex pode ser considerado um dos E.V.O.s – mas ele é de um tipo muito especial, que consegue controlar as transformações que os nanites fazem em seu corpo. Aos 15 anos, ele pode fazer seus punhos ficarem enormes e resistentes como rochedos, pode brotar turbinas a jato de suas costas para voar em altíssima velocidade e ainda pode transformar suas pernas em uma motocicleta irada. Justamente por isso ele é a arma mais especial sob os cuidados de uma secreta organização global chamada de Providência, criada para combater os mutantes maléficos. O mais terrível deles atende pelo nome de Van Kleiss, uma espécie de cybervampiro que vê a ação dos nanites como parte de um plano maior envolvendo o futuro da humanidade.

Com escritórios em Los Angeles e Nova York, o Man of Action Studios também serve como equipe de roteiro e design de animação para algumas das mais populares propriedades do mercado de entretenimento.

Cartoon Network, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, videoclipes e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios digitais. O canal abriga o maior acervo de desenhos animados, com produções premiadas como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Chowder, As Trapalhadas de Flapjack, Sábados Secretos, Ben 10: Força Alienígena e Hora de Aventura. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 31,5  milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sylvia rocks.

Anônimo disse...

Great writing! I want you to follow up on this topic?!

Emile