sábado, 2 de outubro de 2010

Chase - Estréia policial da Temporada!


Outra série com tema policial teve seu episódio piloto lançado recentemente. E quem assina a produção é nada menos que Jerry Bruckheimer. Para quem não conhece, trata-se de um experiente e bem sucedido produtor de cinema e TV que tem no currículo a série CSI e a franquia Piratas do Caribe, no cinema.

Chase chegou para mostrar como os U.S Marshalls trabalham na busca, caça e captura dos criminosos mais procurados dos EUA. A caça aos foragidos tem por princípios alguns padrões que os policiais buscam antecipar para prever o próximo passo do fugitivo. O foco do departamento é o futuro, ou seja, onde o criminoso estará.

Cada personagem traz uma personalidade distinta, uma característica particular que unirá essa turma deixando o trabalho menos angustiante e estressante. A responsável pela equipe é Annie Frost, uma pessoa marcada pelas fugas constantes de seu pai quando garota. Um criminoso que ajudou nossa protagonista a desenvolver seu grande talento na captura dos criminosos. O malandro da turma, Jimmy, parece ser aquele oficial que utilizará de meios, digamos, ilegais, para obter as informações necessárias para o sucesso da missão. Já o latino Marco nos mostra uma personalidade mais amena e cômica, seu cartão de visitas é sua simpatia para conquistar a confiança das pessoas na investigação. A outra integrante feminina, Daisy, é a racionalidade em pessoa. Seus argumentos são sempre levados em conta quando algo parece não dar certo. Tem ainda o novato, Luke, que será o “estagiário” da turma. Por seu trabalho anterior envolver mais questões burocráticas é logo repreendido por usar roupas elegantes e também por deixar sua arma visível a outras pessoas, podendo prejudicar a caçada, por evidenciar ser um policial.

Parece que nossos federais não são autorizados a usar suas armas, pois as fugas dos bandidos poderiam ser facilmente interrompidas pelo uso da ordem de prisão e numa possível resistência atira-se para evitar que o criminoso escape e cometa outros delitos contra a sociedade. Mas claro que na série o uso da arma não faz sentido mesmo, afinal, o roteiro precisa de conteúdo para se desenvolver. Outro detalhe: o criminoso foragido representa capturado – e não morto – o troféu da turma, ele representa que cada esforço na caçada valeu a pena! É a principal prova do trabalho perfeito.

Ao ler a sinopse da série, acreditei que os criminosos seriam “Bin Ladens”, espalhados em solo americano, que estariam escondidos em lugares afastados, longe de cidades grandes e fora de alcance da polícia. Mas não! O roteiro desenvolveu criminosos que estão em fuga e muitas vezes, cometerão outros crimes para não serem pegos. Mas, ao cometer mais crimes deixam ainda mais rastros, facilitando e muito o trabalho da equipe de federais.

Gosto quando uma série traz uma equipe grande no roteiro. Acho que esse artifício ajuda os expectadores a se identificarem com algum personagem e conseqüentemente com o grupo, fidelizando ainda mais a audiência. A trama flui sem grandes surpresas e nos mostra que o tema policial, sempre recorrente, pode render bons frutos nas mãos de profissionais competentes!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ganhar dinheiro Online

oi adorei imenso o interior da tua página, muito bom mesmo! Eu também trabalho em blogues pois é muito gostoso!Nada nada mais satisfatório do que por a nossa escrita online!
Os meus hobbies são escrever na net , e jogar poker online!trabalho imenso na net como tu nos meus sites!
E quando tenho tempo jogo Poker online, ainda ontem arranjei um dinheiro grátis para jogar poker numa página, acho que o endereço seja este http://www.fulltiltbonus50gratis.pokersemdeposito.com/!
se puderes pôe ferramenta de tradução na tua página!
cumps