segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Alcatraz estreia na Warner seis dias depois dos EUA

ALCATRAZ, nova série de J.J. Abrams, estreia na programação
da Warner Channel seis dias depois dos EUA

A série reúne nomes como Sam Neill (de “Jurassic Park”) e Jorge Garcia (de “Lost”) e a exibição do episódio piloto acontece dia 22 de janeiro, às 22h*

Alcatraz, o mítico presídio localizado na costa de San Francisco, está desativado desde 1963. No entanto, o local não pára de cativar o imaginário popular por conta das inúmeras histórias da prisão que, entre seus internos, já teve nomes como Al Capone. Agora, o produtor J.J. Abrams (da série “Lost” e do filme “Super 8”) amplia ainda mais as lendas a respeito com a série ALCATRAZ, que estreia na programação da Warner Channel em apresentação especial seis dias depois da primeira exibição nos EUA, no dia 22 de janeiro, um domingo, às 22h*, com reprise em seguida, às 23h*. A exibição regular acontecerá todas as segundas-feiras a partir do dia 6 de fevereiro, sempre às 22h*.
 
No primeiro episódio, o telespectador é apresentado a detetive de polícia Rebecca Madsen (Sarah Jones), que se depara com um macabro caso de homicídio, no qual as digitais batem com as de um antigo detento de Alcatraz, morto décadas antes. Rebecca rapidamente se interessa pelo caso, mas se depara com o agente do governo Emerson Hauser (interpretado por Sam Neill, da franquia “Jurassic Park”), que tenta impedi-la. Porém, a detetive busca a ajuda do expert em Alcatraz e fã de histórias em quadrinhos, Dr. Diego “Doc” Soto (Jorge Garcia, que interpretou Hurley em “Lost”). Juntos, os dois descobrem que o ex-presidiário não apenas continua vivo, como também não envelheceu um dia a mais desde os tempos de Alcatraz.

Além da produção de J.J. Abrams e do ator Jorge Garcia, ALCATRAZ conta ainda com outro importante nome por trás do sucesso de “Lost”: Elizabeth Sarnoff, que roteirizou 19 episódios da antiga série de Abrams e é uma das criadoras da nova produção. Mesmo antes da estreia, ALCATRAZ já garantiu seu primeiro prêmio, sendo considerada “A Mais Emocionante Nova Série” no Critics’ Choice Television Awards, prêmio do qual participaram críticos que já haviam visto os pilotos das novas séries desta temporada. A estreia deste episódio piloto de ALCATRAZ acontece no domingo, dia 22 de janeiro, às 22h*. A exibição normal acontecerá todas as segundas-feiras, sempre às 22h*, começando no dia 6 de fevereiro com a reapresentação do piloto.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Um comentário:

Henrique disse...

Ansioso por essa série. Tudo que o J.J. Abrams faz é sucesso. \o/