sábado, 25 de fevereiro de 2012

Destaques de Março na Warner

Warner Channel celebra o sucesso da parceria
entre Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese

No domingo, dia 11 de março, a partir das 22h*, canal exibe as elogiadas
produções OS INFILTRADOS e GANGUES DE NOVA YORK

Mesmo para os cinéfilos menos atentos, fica absolutamente claro que alguns diretores têm uma espécie de satisfação diferenciada ao trabalhar com determinados atores. Os casos de Tim Burton com Johnny Depp e de Pedro Almodóvar com Antonio Banderas, por exemplo, são públicos e notórios, em suas colaborações múltiplas. Outra relação freqüente tem gerado resultados bem interessantes para quem gosta de bons filmes – afinal, o diretor Martin Scorsese não tem poupado convites para ter Leonardo DiCaprio como protagonista de suas obras. No dia 11 de março, um domingo, a Warner Channel exibe, a partir das 22h*, uma homenagem dupla a essa dupla de talento.

No primeiro filme da noite, OS INFILTRADOS (The Departed, 2006, classificação indicativa 18 anos), Scorsese coloca DiCaprio no papel de Billy, um jovem policial atuando secretamente dentro da máfia irlandesa de Massachusetts, na tentativa de encontrar a fraqueza para derrubar o chefão do crime Frank Costello (Jack Nicholson). Infelizmente, ele não faz ideia de que Costello tem seu próprio homem de confiança infiltrado no departamento de polícia – no caso, o insuspeito Colin Sullivan (Matt Damon). Logo depois, à 1h30*, o diretor leva DiCaprio ao passado, mais especificamente ao ano de 1863 – em GANGUES DE NOVA YORK (Gangs of New York, 2002, classificação indicativa 14 anos), ele entra na pele de Amsterdam Vallon, jovem que retorna às ainda nascentes tensões urbanas da Grande Maçã para vingar-se de Bill (Daniel Day-Lewis), o homem que matou brutalmente seu pai no passado.

A programação especial Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese vai ao ar no domingo, dia 11 de março, às 22h*.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Estreias de filmes em março na Warner Channel agradam a todos os gostos, com ação, ficção científica, aventura e astros de Hollywood

Sempre às 22h*, novidades da sétima arte que chegam ao canal trazem, entre outras estrelas, Keanu Reeves, Robert Downey Jr., Jodie Foster, Matthew McConaughey e Kate Hudson

Os filmes que chegam à tela da Warner Channel em março vão desde um épico ambientado na pré-história da civilização, passando por histórias atuais de violência e vingança - ou que fantasiam sobre caçadores de recompensas em pleno século XXI - até chegar a uma trama junkie futurista. Escalados para essas produções, estão alguns dos maiores nomes de Hollywood, seja na frente ou atrás das câmeras. A programação começa no domingo, dia 4 de março, às 22h*, com 10.000 AC (10,000 BC, 2008, classificação indicativa 12 anos), em que o diretor Roland Emmerich deixa um pouco de lado a fixação por filmes-catástrofe que lhe renderam fama (como Independence Day e o remake de Godzilla, além de O Dia Depois de Amanhã e 2012), para se aventurar entre mamutes gigantes e outras criaturas já extintas – isso enquanto a raça humana ainda construía o conceito de sociedade.

Em seguida, na sexta-feira, dia 16 de março, às 22h*, um pulo para o futuro com a produção O HOMEM DUPLO (A Scanner Darkly, 2006, classificação indicativa 12 anos), em que o astro Keanu Reeves (de Matrix) usa de artimanhas digitais para tentar conciliar o vício e o trabalho como agente antidrogas, em uma trama de forte impacto visual dirigida pelo consagrado Ridley Scott (de Gladiador). Ele usou uma tecnologia chamada de “rotoscopia”, para transformar as imagens gravadas em uma curiosa animação. Ainda integra o elenco Robert Downey Jr. (mais recente encarnação de Sherlock Holmes no cinema, e responsável por dar vida na tela grande ao Homem de Ferro dos quadrinhos).

Já na sexta-feira seguinte, dia 23 de março, às 22h*, é vez da personagem vivida pela atriz Jodie Foster vingar a violência sofrida com uma resposta à altura no thriller VALENTE (The Brave One, 2007, classificação indicativa 16 anos), que ainda traz no elenco o ator Terence Howard (de Homem de Ferro e Crash – No Limite). Para finalizar a seleção especial de filmes da Warner Channel em março, no domingo deste mesmo fim de semana, dia 25 de março, também às 22h*, o galã Matthew McConaughey e a musa Kate Hudson vivem um apaixonado casal de caça-tesouros em UM AMOR DE TESOURO (Fool’s Gold, 2008, classificação indicativa 12 anos).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Warner Channel comemora Semana Internacional da Mulher
Obras serão exibidas de 5 a 9 de março às 13h*, e no dia 8, às 13h* e às 16h*

Para homenagear o papel da mulher na sociedade, a Warner Channel preparou uma seleção de filmes com personagens femininos que possuem características em comum – força, determinação e sensibilidade. O ESPECIAL SEMANA INTERNACIONAL DA MULHER vai ao ar de 5 a 9 de março, sempre às 13h*. No dia 8, Dia Internacional da Mulher, o canal exibe uma dobradinha de películas, com a exibição do segundo filme às 16h*.

Na seleção de obras, estão grandes estrelas de Hollywood, como Emma Thompson (Razão e Sensibilidade), Meg Ryan (Cidade dos Anjos), Sandra Bullock (Miss Simpatia), Julia Roberts (Uma Linda Mulher), Nicole Kidman (Moulin Rouge – Amor em Vermelho) e Catherine Zeta-Jones (A Máscara do Zorro). Os papéis que elas interpretam vão desde a protagonista sensível de DIVINOS SEGREDOS (2002), até personagens divertidos como em A LENTE DO AMOR (1997), apaixonados como em UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL (1999) e tempestivos como em ORGULHO E PRECONCEITO (2005).

Confira abaixo a programação completa do ESPECIAL SEMANA INTERNACIONAL DA MULHER, de 5 a 9 de março, sempre às 13h* (exceto no dia 8, em que haverá exibição também às 16h*):

Segunda, dia 5 de março
13h* – NANNY MCPHEE: A BABÁ ENCANTADA (Nanny McPhee, 2005, classificação indicativa livre)

Terça, dia 6 de março
13h* – DIVINOS SEGREDOS (Divine Secrets of the Ya-Ya Sisterhood, 2002, classificação indicativa 12 anos)

Quarta, dia 7 de março
13h* – A LENTE DO AMOR (Addicted to Love, 1997, classificação indicativa 12 anos)

Quinta, dia 8 de março
13h* – UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL (Notting Hill, 1999, classificação indicativa livre)
16h* – PROCURA-SE UM AMOR QUE GOSTE DE CACHORROS (Must Love Dogs, 2005, classificação indicativa 12 anos)

Sexta, dia 9 de março
13h* – ORGULHO E PRECONCEITO (Pride & Prejudice, 2005, classificação indicativa livre)

Nenhum comentário: