quinta-feira, 20 de setembro de 2012

3ª Temporada de Treme estreia em Outubro na HBO

TREME VOLTA À HBO PARA SUA TERCEIRA TEMPORADA
A série dramática estreia em 1º de outubro

A HBO Latin America anuncia que a terceira temporada de Treme estreia em 1º de outubro. O primeiro episódio dessa nova temporada também estará disponível no site www.hbomax.tv/treme após a estreia na TV. A série dramática acompanha a história da população de Nova Orleans reconstruindo suas vidas, suas casas e sua cultura após o furacão de 2005, que quase destruiu a cidade norte-americana. Nesta nova temporada, a cidade continua se reerguendo para recuperar suas extraordinárias raízes culturais.

Com dez episódios de uma hora de duração, a nova temporada se passa entre meados de 2007 e o início de 2008, quando a criminalidade desenfreada e a incompetência do governo dificultam a recuperação da cidade e especuladores vindos de outras regiões passam a lucrar com as dificuldades momentâneas. A série mostra também as pessoas comuns, que não aceitam mais a pouca influência que têm sobre as instituições que passaram a controlar a cidade. Devastados pela tristeza e pelas perdas, mas cansados da incompetência e da corrupção entre a polícia e os governantes da cidade, os personagens de Treme começam a fazer progressos na tentativa de proteger sua música, sua arte e seu bem-estar. Graças a uma acusação de assassinato que envolve diversas pessoas, Treme vai retratar ainda a manipulação da justiça, das escolas e da política, e vai mostrar os esforços inspiradores e fundamentais para preservar a identidade de uma das cidades mais tradicionais dos Estados Unidos.

Os personagens das duas primeiras temporadas, cujas resiliências foram desafiadas pela diminuição da atenção nacional, renovam seu compromisso com a cidade, apresentando uma união de esforços mais forte para reconstruir suas vidas. Tanto a chefe de cozinha Janette Desautel (Kim Dickens) quanto o músico de jazz Delmond Lambreaux (Rob Brown), que partiu para Nova York na 2 ª temporada, voltam à Nova Orleans na 3 ª temporada, embora seus regressos tragam resultados diferentes.

No elenco já conhecido estão Wendell Pierce (A Escuta), Khandi Alexander (CSI: Miami: Investigação Criminal e The Corner), Clarke Peters (A Escuta e The Corner), Rob Brown (Encontrando Forrester), Steve Zahn (Trabalho Sujo), Kim Dickens (Deadwood), Melissa Leo (premiada com um Oscar®, um Globo de Ouro® e um SAG por O Vencedor), Michiel Huisman (A Jovem Rainha Vitória), Lucia Micarelli (violinista clássica), David Morse (John Adams), India Ennenga (Mulheres – O Sexo Forte) e Jon Seda (The Pacific). Chris Coy (True Blood) participa do elenco como L.P. Everett, um jovem repórter que vem da Califórnia para investigar a tentativa da polícia de encobrir assassinatos ocorridos após o Katrina.

A série Treme recebeu esse nome por causa de uma antiga região de Nova Orleans, um centro importante da cultura afro-americana e crioula, berço do jazz. Filmada em Nova Orleans e Nova York, Treme continuará retratando personagens e artistas notáveis da vida real associados à música de Nova Orleans e à culinária de Nova York, como Glen David Andrews, Derrick Tabb, Phil Frazier, David Chang, Oliver Thomas, Alynda Lee Segarra, David Scott Swarers, Clarence “Frogman” Henry, Eric Ripert, Wylie Dufresne, Tom Colicchio, Alfred Portale e Jonathan Waxman, Don Bartholomew, Linzay Young, Eric Frey, John Boutté, Quintron, Miss Pussycat, Jacques Morial, Spencer Bohren, Cornell Williams, Clint Maedgen, Freddie Lonzo, Mario Carbone, Rich Torrisi, Delfeayo Marsalis, David Chang, Meschiya Lake, Guitar Lightnin’ Lee, Little Freddie King e Irving Bannister Jr.

A terceira temporada de Treme foi criada por David Simon (The Corner, da HBO; A Escuta e Generation Kill) e Eric Overmyer (Homicide: Life on the Street) e conta com produção executiva de David Simon, Nina K. Noble, Eric Overmyer, George Pelecanos e Carolyn Strauss, coprodução executiva de Anthony Hemingway e produção de Joseph Incaprera. Entre os roteiristas e diretores estão Anthony Bourdain e Jim McKay.

Nenhum comentário: