sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Presidiárias de Capadócia voltam à HBO pela última vez

A terceira temporada estreia dia 23 de setembro na América Latina

As presidiárias de Capadócia voltam à tela da HBO pela última vez no dia 23 de setembro e, assim como nas temporadas anteriores, a luta pelo poder e pela justiça será o eixo principal na prisão de mulheres. O primeiro episódio da série estará disponível no site www.hbomax.tv após a estreia na TV. Nesta nova e última temporada o elenco conta com mais atores e atrizes, como Gabriela de la Garza, Ernesto Gómez Cruz, Patricio Castillo, Miguel Ángel Muñoz, Damián Alcázar e a indicada ao Oscar®, Adriana Barraza.

“Nesta terceira temporada, a série exibe muito mais intensidade. Os assinantes que acompanharão as presidiárias de Capadócia verão mais suspense e drama em cada episódio”, disse Luis F. Peraza, vice-presidente executivo de Produção Original da HBO LAG.

No final da segunda temporada, Teresa Lagos (Dolores Heredia) conseguiu fugir de Capadócia ao forjar a sua própria morte, enquanto Federico Márquez (Juan Manuel Bernal) assume o controle da ECSO.

Neste ponto da trama começa a terceira temporada, onde círculos irão se fechar e a corrupção e ambição pelo poder irão se chocar com os ideais de justiça.  Duas forças antagônicas surgirão: de um lado, La Cofradía, um ameaçador grupo liderado por Ángel Lazcano (Patricio Castillo) e por membros da elite de todas as esferas do poder; e do outro lado, o grupo comandado por Fernando Miranda (Ernesto Gómez Cruz), que luta pela liberdade e pela segurança de todas as vítimas da Cofradía, incluindo as próprias presas de Capadócia.

Nesta temporada voltam à tela personagens importantes como Teresa Lagos (Dolores Heredia), Valeria (Cecilia Suárez), La Negra (Aída López), Santiago (Marco Treviño) e Lorena Guerra (Ana de la Reguera).

Com 13 episódios de uma hora de duração cada, a produção tem direção de Pitipol Ybarra, Javier Patrón “Fox”, Carlos Carrera e Moisés Ortiz Urquidi. A produção executiva e a supervisão geral são da HBO Latin America Originals. A realização é mais uma vez da produtora mexicana Argos.

A primeira temporada de Capadócia foi indicada ao Emmy® Internacional nas categorias de Melhor Série Dramática, Melhor Atriz (Cecilia Suárez) e Melhor Ator (Oscar Olivares). Em 2008, a série recebeu um prêmio Ninfa de Ouro no Festival de TV de Monte Carlo na categoria Melhor Produtor Internacional de Séries Dramáticas de Televisão e um Reflet d’Or no Festival de Cinema Tous Ecrans em Genebra, Suíça, de Melhor Série Dramática Internacional. Em 2009, recebeu um prêmio da Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação (GLAAD) de Melhor Série Dramática em Espanhol. A segunda temporada de Capadócia foi indicada ao prêmio Ninfa de Ouro no 51º Festival de Televisão de Monte Carlo na categoria Melhor Série Dramática.

Download de imagens de Capadócia para BlackBerry

Nenhum comentário: