sexta-feira, 30 de julho de 2010

Especial Star Wars no mês de Agosto

Em agosto, a Força está mais forte nos canais Cartoon Network e TCM

“Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante…”. Quando o clássico letreiro inicial do primeiro filme de “Star Wars” subiu naquele dia 25 de maio de 1977, o diretor George Lucas nunca poderia ter imaginado que ali estava nascendo uma mitologia moderna que mudaria a história do cinema. Para ele, que queria mesmo levar às telas as aventuras de Flash Gordon, seu herói de infância, aquilo era um “western de ficção científica”. Pois este sucesso improvável fez Hollywood se reinventar como indústria cinematográfica, gerando duas sequências, três filmes que narravam o início da saga, produções para a TV, diversos desenhos animados, livros, histórias em quadrinhos, jogos de RPG, games e milhares de produtos licenciados. Isso sem falar na gigantesca legião de fãs fiéis, que tratam a Força como uma espécie de religião.

Para homenagear a saga de Lucas, os canais TCM e Cartoon Network preparam finais de semana especiais repletos de duelos de sabres de luz, batalhas espaciais e fascinantes raças alienígenas que nos lembram de nossa própria humanidade. Confira a programação completa abaixo:

::: TCM :::

Na trilogia original de “Star Wars”, somos apresentados ao jovem Luke Skywalker (Mark Hamill), que vive tranquilamente em seu bucólico planeta natal até que recebe, meio por acaso, o pedido de socorro de uma certa Princesa Leia (Carrie Fisher). Não demora até que ele se envolva na luta de uma facção rebelde para derrubar um Império totalitário, ao lado de um carismático mercenário (Han Solo, vivido por Harrison Ford), um gigantesco guerreiro da raça wookie (Chewbacca) e dois andróides (R2-D2 e C-3PO). E isso contando com o treinamento de Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) nas misteriosas artes da Força. Mas, em seu caminho, estará o braço direito do imperador, o temível Darth Vader, um dos vilões mais lembrados da história da Sétima Arte. Para completar a programação, o TCM inclui outros dois filmes relacionados ao universo de “Star Wars”. Em “Caravana da Coragem”, a nave da família Towani cai na lua de Endor. Os pais são capturados por um gigante cruel e os filhos precisarão da ajuda dos simpáticos e fofinhos Ewoks para libertá-los. E em “A Batalha de Endor”, são os Towani é que vão ajudar os Ewoks a combater a invasão de uma raça que quer conquistar o seu território.

Sexta-feira, dia 13 de agosto
22h – STAR WARS: EPISÓDIO IV – UMA NOVA ESPERANÇA (Star Wars: Episode IV - A New Hope, 1977)

Sábado, dia 14 de agosto
22h – STAR WARS: EPISÓDIO V – O IMPÉRIO CONTRA-ATACA (Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back, 1980)

Domingo, dia 15 de agosto
18h25 – CARAVANA DA CORAGEM (Caravan of Courage, 1984)
20h10 – A BATALHA DE ENDOR (The Battle for Endor, 1985)
22h – STAR WARS: EPISÓDIO VI – O RETORNO DE JEDI (Star Wars: Episode Vi - Return Of The Jedi, 1983)


::: CARTOON NETWORK :::

Não importa se são Jedi, membros da Aliança Rebelde, separatistas ou fiéis devotos do Império. Todos eles vão deixar as diferenças de lado e sentar-se diante da TV para conferir as maratonas da segunda temporada de STAR WARS: A GUERRA DOS CLONES. Na sexta-feira, dia 20 de agosto, diversos episódios da série rolam das 17h às 20h – e, logo depois, o canal reapresenta o filme “Caravana da Coragem”. Já no sábado, às 18h, é a vez de outro filme relacionado à série, com a reapresentação de “A Batalha de Endor. Logo depois, das 20h às 23h, mais três horas de episódios de STAR WARS: A GUERRA DOS CLONES. Para completar um final de semana cheio de Força, no domingo, das 8h às 18h30, o Cartoon Network mostra na sequência e de uma só vez os 22 episódios desta segunda temporada.

Sexta-feira, dia 20 de agosto
17h às 20h – Maratona de STAR WARS: A GUERRA DOS CLONES (2ª Temporada)
20h – CARAVANA DA CORAGEM (Caravan of Courage, 1984)

Sábado, dia 21 de agosto
18h – A BATALHA DE ENDOR (The Battle for Endor, 1985)
20h às 23h - Maratona de STAR WARS: A GUERRA DOS CLONES (2ª Temporada)

Domingo, dia 22 de agosto
8h às 18h30 – Exibição de todos os episódios da 2ª temporada de STAR WARS: A GUERRA DOS CLONES

Saiba mais de STAR WARS: A GUERRA DOS CLONES em: http://www.vejoseries.com/Star_Wars_The_Clone_Wars

Nenhum comentário: