quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Outlaw - Nova Série Jurídica!


Você já deve ter acompanhado casos judiciais polêmicos pela TV. Muitas vezes o suspeito em julgamento parece fadado a passar vários anos na prisão, porém, todas as provas recolhidas, testemunhas ouvidas e perícias forenses realizadas não comprovam a real participação do réu no crime e o veredito final do juiz só pode ser um: LIBERDADE.

Outlaw, nova série com pano de fundo jurídico, chega justamente para questionar as “canetadas” da suprema corte americana que mudam – radicalmente – o rumo de milhões de pessoas, mas que para os singelos senhores do judiciário não passam de simples assinaturas num papel oficial.

Na trama, o juiz Cyrus decide renunciar a um dos cargos mais importantes do mundo legal nos EUA: juiz da suprema corte. De um dia para outro ele definiu que deveria usar seus conhecimentos e influência para ajudar pessoas humildes que nunca teriam condições de bancar uma equipe de advogados de alto nível.

O staff do advogado é formado por Mereta, assistente pessoal de Cyrus, que é seu braço direito desde os tempos de Suprema Corte. Eddie, um mauricinho que procura realizar seu trabalho de assistente sempre dentro da lei. Já Lucinda, uma detetive particular, fará o trabalho de investigação através de meios extra oficiais que muitas vezes a lei é o que menos importa. Completando o time, temos o advogado "paizão" Al que será um grande aliado na nova empreitada - ou loucura! - de Cyrus.

O ritmo da série impressiona! Os fatos e acontecimento são colocados num ritmo muito veloz e pode prejudicar aquelas pessoas que desejam entender melhor os detalhes e nuances do caso explorado no episódio.

Os advogados são cômicos, quase caricatos, e nada lembram outros personagens em séries do gênero. Acredito que a intenção dos produtores é aproximar o público do universo dos “senhores da lei”, com boas doses de comédia para deixar de lado o “juridiques” padrão – e muitas vezes incompreensível - para focar suas atenções na iniciativa altruísta do protagonista tendo como plano de fundo a batalha judicial.

Confesso que assisti ao piloto sem muitas pretensões mas meu veredito final é: acompanharei a primeira temporada até seu final. Uma grata surpresa! :)

Alguém aí acompanhou o piloto de Outlaw? O que vocês acharam?

Se vocês quiseram mais opiniões sobre a série clique aqui, aqui e aqui. ;)

Nenhum comentário: