terça-feira, 28 de setembro de 2010

Undercovers - Nova Série de J.J. Abrams


Mais uma série envolvendo agentes secretos estreou na tv americana na semana que passou. E as credenciais apresentadas não poderiam ser melhores, principalmente envolvendo um dos responsáveis pela produção. Nada menos que J.J. Abrams – um dos criadores de Lost e Fringe - assina essa divertida trama envolvendo um casal de ex-agentes secretos que são “forçados” a retornar ao trabalho da CIA depois da breve aposentadoria, mas agora, terão um atrativo a mais na carreira: trabalhar juntos.

A história baseia-se na vida cotidiana do casal Sam e Steven Bloom, proprietários de um buffet que estão sempre ocupados em oferecer a cada cliente a melhor experiência possível, principalmente em festas de casamento. Mas a rotina de empreendedores – cheias de problemas e preocupações – parece afetar a vida amorosa desse casal.

A rotina de empresários fica para trás quando o agente Carlton Shaw busca recrutar novamente os ex agentes para ajudar no desaparecimento de Leo Nash – um velho amigo de ambos.

O entusiasmo do casal fica evidente com a chance que estão tendo em dar uma temperada na relação, uma oportunidade única para aflorar aqueles sentimentos de início de casamento. Nada melhor do que uma segunda lua de mel em lugares românticos como Madrid e Paris. Mas a cada passo dado na missão, seus segredos de profissão acabam vindo a tona gerando um clima de desconfiança entre os dois.

Mais desconfiança do que paixão poderá surgir na "nova" vida do casal Bloom? Veremos...

É impressionante notar a semelhança de Undercovers com a série Covert Affairs. A começar pela trilha sonora, se tivesse de olhos vendados acharia estar acompanhando as missões de Annie Walker. :)

Outro ponto bastante semelhante com Covert Affairs é a dificuldade que os agentes da CIA tem em manter um relacionamento amoroso. Como disse em minha análise de Covert (leia aqui), parece que os espiões estão destinados a se casarem com outros agentes secretos, como ocorreu com Sam e Steven, nosso casal protagonista. ;)

Com o desenvolvimento da missão Sam e Steven acabam descobrindo coisas de quando eram solteiros e trabalhavam disfarçados. Um balde de água fria na relação de confiança que ambos tinham. Mas acredito que o casal deixará o passado no seu devido lugar!

O elenco parece adequado a exigência pouco dramática que a série traz. Os atores conseguem manter o nível de atuação dedicado exclusivamente ao entretenimento, à diversão! Destaque especial para o personagem Bill, um agente engraçado e puxa saco que idolatra Steven Bloom pelo seu passado na agência de inteligência americana.

Undercovers demonstra que terá fôlego ao longo de sua primeira temporada. O roteiro do piloto parece seguir a fórmula premiada de cada episódio ser centrado numa missão diferente mostrando tramas, lugares e personagens distintos. E lembrem-se: É uma produção de J.J Abrams, portanto, vale a pena confiar! ;)

Alguém conferiu o piloto? O que acharam?

Olha mais críticas aqui e aqui!


Nenhum comentário: