segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Está aberta a 3ª TEMPORADA DE MODA CAPRICHO no Boomerang


Está aberta a 3ª TEMPORADA DE MODA CAPRICHO no Boomerang

Novo ano da batalha de looks estreia no canal dia 7 de setembro, às 20h

Foi dado o pontapé inicial no programa que os apaixonados por moda não perdem por nada. O canal Boomerang inicia a terceira edição do TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, co-produção com a revista Capricho, na qual estudantes de moda competem por um estágio de seis meses no departamento de estilo da revista.

A nova temporada é composta por 14 participantes, que realizarão as disputas de looks em 13 episódios inéditos com uma hora de duração cada, comandados novamente pela apresentadora e diretora criativa da Capricho, Adriana Yoshida. A cada episódio semanal, um dos participantes é eliminado após passar por provas de estilo que são avaliadas por um júri formado por representantes da revista e convidados, como Tatiana Schibuola, chefe de redação da Capricho, e Thais Losso, estilista.

A cada edição, temas novos são escolhidos para as provas e convidados especiais visitam o set para dar inspiração aos candidatos. Neste ano, cantoras adoradas pelo público teen como Rihanna, Katy Perry, Taylor Swift  e Avril Lavigne servirão de inspiração para montagem de looks com o tema “Divas”. Tiago Marcon, estilista da Ellus, também participará do programa, fazendo um workshop com os estudantes antes da prova de customização de jeans. E Maria Prata, jornalista especializada em moda, traz sua experiência de mercado ao programa “Guarda-roupa: 4 peças, 4 looks”.

Uma das batalhas terá influência dos festivais de música, para que os participantes criem looks com tendência rocker; e o tema “Piquenique no parque” vai inspirar os candidatos a criarem produções a partir de padrões e estampas de biquínis. O clima ficará zen na prova “Astrologicamente chic”, em que uma astróloga levará seu conhecimento aos jovens, fazendo com que cada candidato possa criar um visual seguindo as características de cada signo. E uma das últimas e decisivas do reality, a prova para produção de “Moda Formatura” terá como convidado o estilista Samuel Cirnansck, dono da marca que leva seu nome e que possui, entre outras peças, vestidos de festa e de noivas.

As produções vencedoras dos programas nas quartas à noite serão publicadas em editoriais de moda na revista Capricho, que vai às bancas às quintas. Como a revista é quinzenal, nas semanas em que não é publicada, os editoriais poderão ser conferidos no site oficial do TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, no endereço www.temporadademoda.com.br, que trará ainda tomadas de bastidores, batalha de looks online e vídeo-blogs dos candidatos, inclusive do vencedor da última edição, entre outras atrações. A grande novidade na área digital é o aplicativo, disponível para iPad, iPhone e Blackberry, com o qual os fãs do programa poderão montar seus próprios looks e compartilhá-los nas redes sociais.

No segundo ano do programa, o estudante Lucas Boccalão, de 19 anos, saiu vencedor da TEMPORADA DE MODA CAPRICHO. Um dos três únicos homens participantes da 2ª edição do reality, Lucas passou por provas em 13 capítulos e derrotou outros 14 candidatos. Na opinião de Adriana Yoshida, para conseguir chegar a uma boa posição no programa, “é preciso bom gosto, criatividade e controle, já que a pressão é grande neste mercado. Porém, é muito importante também que os candidatos já tenham um background de informação de moda, consultoria de imagem e noção de harmonia de cores e proporção”.

Pelo segundo ano consecutivo, o concurso se estendeu a escolas de moda de todo o Brasil. Foram recrutados 14 talentosos estudantes dos mais de 1.400 inscritos entre as principais faculdades de moda do país. “Visitamos diversas universidades e ouvimos histórias interessantes, inclusive de adolescentes que já planejam se inscrever no programa daqui a alguns anos”, comenta Adriana Yoshida.

A 3ª edição do TEMPORADA DE MODA CAPRICHO estreia no dia 7 de setembro, às 20h e irá ao ar às quartas, neste horário, com reapresentações no mesmo dia, à 0h, e no sábado seguinte, às 19h. A partir do dia 14, o canal exibirá, às 19h de quartas, a reprise do episódio anterior, seguida da exibição do capítulo inédito.

A produção do programa fica novamente a cargo da Academia de Filmes, produtora audiovisual focada em entretenimento e cultura que já desenvolveu longas-metragens como “O Natimorto”, o premiado “Cabeça à Prêmio”, “Titãs, a vida até parece uma festa” e séries para TV como “Amor em 4 Atos”, “Amores Expressos”, “A Pedra do Reino” e “Natália”. Para o canal Boomerang, produziu várias edições do programa Boombox no Estúdio, com as bandas NX Zero, Fresno, Pitty e Strike.

CAPRICHO é a marca multiplataforma que fala com as adolescentes em todo o Brasil. Publica quinzenalmente a revista CAPRICHO, líder do segmento feminino teen, focada em entretenimento, moda, beleza e comportamento. Online, o portal capricho.com.br detém o posto de maior site teen do mundo, segundo o medidor Comscore. Na área de licenciamento, a marca é responsável por mais de 8 milhões de produtos licenciados por ano. CAPRICHO possui ainda NoCapricho, o único evento regular voltado ao público teen no Brasil. Mais recentemente, sua última investida foi na plataforma de televisão, com o programa Temporada de Moda Capricho co-produzido em parceria com o canal Boomerang.

Boomerang, canal por assinatura da Turner Broadcasting System, Inc. (TBS, Inc.), traz 24h de programação dedicada a pré-adolescentes e adolescentes com as melhores séries, novelas, filmes, clipes, shows e produções originais. Atualmente, entre as séries do canal se destacam Split, A Vida Secreta de uma Adolescente Americana, Pretty Little Liars e a novela Rebelde. Diariamente, o canal exibe filmes que são grandes sucessos de Hollywood. Além disso, o canal estreou em 2009 sua 1ª produção original, Temporada de Moda Capricho, que entra em sua terceira edição este ano. A programação musical do Boomerang inclui vídeos do BoomBox, BoomBox in Concert, e produções originais como BoomBox no Estúdio, com bandas como NX Zero, Fresno, Strike, Pitty e Restart, e BoomBox All Access com astros pop como Justin Bieber, Coldplay e Nelly Furtado. O Boomerang está disponível em 24 milhões de domicílios em toda a América Latina, com transmissão em português, espanhol e inglês.

3ª Temporada de Moda Capricho

Perfis dos participantes

Alice Haluli

Idade: 19

Cidade: Recife (PE)

Faculdade: FBV - Faculdade Boa Viagem

Ícone fashion: A atriz Audrey Hepburn.
Personalidade: “Versátil, criativa, crítica e determinada.”

O que é estilo para você: “É o que você gosta, como vive, como pensa. Essa expressão pode vir por meio das suas roupas, maquiagem, cabelo, sapato, do que ouve, do que lê, das suas escolhas ou até do modo de falar ou agir. É o que você adquire e cria a partir das tendências, do antigo, das suas vivências.”

Dica de moda nº 1: “Não permitir que a moda encubra quem você é. O ideal é encontrar na tendência alguma coisa que seja você, mesclar o que a moda propõe com o que te cai bem.”

O que espera do estágio na Capricho: “Como já dizia Aristóteles: ‘É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer’.  Acredito que um estágio na Capricho é uma oportunidade de conhecer muito mais da moda e, especialmente, na área de produção, suando a camisa.”

Ananda Sueyosi
Idade: 18

Faculdade: Santa Marcelina

Cidade: São Paulo (SP)

Ícone fashion:  A modelo Kate Moss, “ontem, hoje, forever! (E uma ‘paixonite’ em pin-ups).”

Personalidade: “Sou uma moderninha careta, adoro um conceito, fico babando no batom azul, mas estou por aí ouvindo Beatles num blazer de brechó.”
O que é estilo para você: “É uma marca própria que diferencia cada um, uma assinatura. É aquilo que você interpreta das interferências do mundo na sua vida, e usa pra se expressar, seja nas roupas, ou em outros aspectos.”

Dica de moda nº 1: “É um kit: coragem, bom senso e auto-estima. É basicamente entender quem você é e o que combina com você, sem se levar tão a sério. A moda está aí para a gente se expressar e se divertir!”

O que espera do estágio na Capricho: “O que eu acho mais legal é poder trabalhar com moda tendo como público as pessoas mais incríveis, os adolescentes. Porque quando a gente é adolescente, nós ainda não criamos preconceitos e medos, existe ainda uma liberdade, tudo pode, e isso é incrível!”

Daniel Nakamura

Idade: 18 anos

Faculdade: FMU

Cidade: São Paulo (SP)

Ícone fashion: Os cantores Boy George e Lady Gaga.

Personalidade: “Bastante extrovertido, comunicativo, inquieto e, às vezes, tímido. Sou ‘andrógino’, gosto do contraste feminino do meu rosto e enfatizo-o sempre. Sou urbano, com um toque meio desleixado/arrumado.”

O que é estilo para você: “Estilo vai além do modo como você se veste. Também está no comportamento e na atitude.”
Dica de moda nº 1: “Adeque a moda ao seu corpo e ao seu estilo, vendo o que realmente cai bem em você, e sempre coloque um elemento divertido no seu look, para que ele não pareça sério demais.”
O que espera do estágio na Capricho: “Que seja uma porta de entrada no mundo da moda, uma oportunidade única que contribua para o meu aprendizado e crescimento como ser humano.”

Danielli Cadore

Idade: 18

Faculdade: Univates

Cidade: Encantado (RS)

Ícone fashion: As atrizes Blake Lively, Drew Barrymore e Taylor Momsen.

Personalidade: “Forte, observadora, decidida, detalhista, auto-crítica, falante, brincalhona.”
O que é estilo para você: “É algo único, cada pessoa tem o seu, por mais que existam definições como o romântico e o rock, ninguém se veste ou se comporta igual. Estilo não se limita apenas a roupas ou acessórios, está na maneira de falar, pensar. O que somos, e como vemos as situações,  influenciam na nossa maneira de vestir.”
Dica de moda nº 1: “Misture peças vintage com atuais, essa é e melhor maneira de criar um look autêntico. Roupas antigas possuem uma modelagem única que favorece mais do que as atuais. Também acho fundamental experimentar, muitas vezes uma saia que você odeia pode se transformar na sua preferida.”

O que espera do estágio na Capricho: “Adquirir um imenso aprendizado nesta oportunidade única, conhecer pessoas novas que possam contribuir para minha formação. Estagiar na Capricho seria um sonho, já que acompanho a revista desde os meus 13 anos.”

Ellen Martins

Idade: 19 anos

Faculdade: Universidade FUMEC

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Ícone fashion: As blogueiras Alix, do Cherry Blossom Girl; Betty do Le blog de Betty; Louise, do Miss Pandora; e Rumi, do Fashion Toast, além da estilista Rachel Zoe.

Personalidade: “Sempre elétrica e bastante centrada. Meu humor pode sofrer variações que vão do estresse a descontração num só dia!”
O que é estilo para você: “O estilo é uma ferramenta de diferenciação do indivíduo dentro de uma grande massa. Por meio dele é possível expressar esteticamente uma posição cultural, um gosto, um ideal, etc.”

Dica de moda nº 1: “Valorizar aquilo que você tem de melhor no corpo e jamais se esquecer do seu estilo pessoal e de quem você é.”

O que espera do estágio na Capricho: “Muito aprendizado. Será uma oportunidade única para abrir campo de trabalho e conhecer o dia a dia de uma grande revista.”

Gabriela Zink
Idade: 18

Faculdade: Universidade Anhembi-Morumbi

Cidade: São Paulo (SP)

Ícone fashion: A atriz Blake Lively.

Personalidade: “Nostálgica, comunicativa, não gosto de passar em branco.”
O que é estilo para você: “Estilo tem tudo a ver com personalidade, com a maneira como você pensa, anda, fala, sorri, enfim, o conjunto.”

Dica de moda nº 1: “Não usar só porque é uma tendência, se conheça e use o que gosta.”

O que espera do estágio na Capricho: “Aprender muito, me testar e abrir portas.”

Giovanna Ferrarezi
Idade: 18 anos

Faculdade: Centro Universitário Senac

Cidade: São Paulo (SP)

Ícone fashion: As atrizes Audrey Hepburn,  Kaya Scodelario e Rachel Bilson,  a socialite Olivia Palermo e a apresentadora Alexa Chung. “Todas como conjunto estilo e atitude.”

Personalidade: “Sou muito extrovertida, efusiva, adoro fazer amizades, dar risada de qualquer coisa. Sou determinada com as coisas que escolho para fazer e totalmente a favor do positivismo, detesto gente pessimista.”

O que é estilo para você: “É o modo como cada um se veste, se comporta e faz o conjunto da obra ser o que é. É criatividade, não é o que se usa, mas o jeito como se usa.”

Dica de moda nº 1: “Vista peças que são adequadas para o seu biótipo, que fica muito mais fácil de acertar!”

O que espera do estágio na Capricho: “Espero reconhecimento e aprendizagem. Quero me interar com a profissão, saber como funciona na prática, crescer e também me divertir muito!”

Isabella Castro
Idade: 22 anos

Faculdade: Estácio de Sá

Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Ícone fashion: A ex-editora de moda Carine Roitfeld.

Personalidade: “Forte, geniosa e decidida. Gosto de ouvir opiniões alheias, porém nem sempre as levo em consideração. Fácil de levar até demais e eu só odeio alguém que você me prove inúmeras vezes que assim deve ser.”
O que é estilo para você: “Tem muito a ver com a cultura em que você vive e seu interesse por tendências e moda. É lindo ver as pessoas maravilhosamente bem vestidas nos streetstyles que vemos pelo mundo, e no Brasil.”

Dica de moda nº 1: “Não jogue nada fora! E peça para sua mãe e avós fazerem o mesmo! Não há nada melhor que encontrar aquela roupa de dez anos atrás que está mais linda que nunca.”

O que espera do estágio na Capricho: “Aprender muito com a equipe que já trabalha na revista e poder ajudar a transmitir as tendências mundiais para as leitoras.”

Leonardo Azevedo

Idade: 18 anos

Faculdade: SENAI

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Ícone fashion:  O ator Ed Westwick, a modelo Kate Moss e o ex-marido de Amy Winehouse, Blake Fielder-Civil.

Personalidade: “Tenho uma personalidade forte, gosto de ser o líder do grupo sempre. Também sou carinhoso, leal e, acho, bom conselheiro para os amigos.”
O que é estilo para você: “É a identidade da pessoa, que vai sendo criada ao longo da vida por meio das escolhas, gosto musical, experiências, ídolos, etc. Pra mim, quem tem estilo é quem não copia o outro e sim tem sua própria característica marcante.”

Dica de moda nº 1: “Cuidado com estampa, amiga. Tem gente que transforma o look num verdadeiro carnaval. Não é todo mundo que pode executar um look bonito misturando padrões, escolha uma peça estampada e junte com outra lisa em uma cor harmônica.”

O que espera do estágio na Capricho: “Seria uma fonte incrível para absorver o máximo de conhecimento possível. Trabalhar em uma revista é o que eu quero pra minha vida, e começar na Capricho será mais interessante ainda.”

Luís Felipe Giuberti
Idade: 19 anos

Faculdade: Istituto Europeo di Design

Cidade: São Paulo (SP)

Ícone fashion: “Minha avó, a mulher mais bem vestida e moderna que conheço, para quem não existe justificativa para se vestir mal. Com ela aprendi que você pode fazer sua própria idade e identidade a partir de sua roupa.”
Personalidade: “Sou eclético em relação ao meu estilo de roupas, músicas, filmes e séries. Um pouco autoritário, mas tentando pensar no melhor para todos. Bem humorado e hiperativo.”

O que é estilo para você: “Significa personalidade. É mostrar sua pessoa, seu humor, sua vida por meio das roupas que se coloca. Pode ser eclético ou um só, o importante é ser você e se sentir bem com isso.”

Dica de moda nº 1: “O tênis All Star!”

O que espera do estágio na Capricho: “Espero aprender e absorver o máximo que conseguir em relação a tudo, vendo os bastidores do  mundo da moda.”

Mariana Souza

Idade: 18

Faculdade: Anhembi Morumbi
Cidade: São Paulo (SP)
Ícone fashion: “Para maquiagem é a cantora Katy Perry, e para estilo, busco referências em pessoas de todas as partes do mundo, inclusive na rua. Quando vejo alguém com um look  elaborado, procuro anotar o que me interessou e fazer um desenho pra lembrar depois.”

Personalidade: “Sei ouvir os outros, pois precisamos dos conselhos e visão das pessoas em qualquer situação pra poder melhorar como pensamos e o que fazemos.”
O que é estilo para você: “É você ser criativo, ousado e inovador, isso tem que vir da sua personalidade.”

Dica de moda nº 1: “Conhecer seu corpo, saber usar as roupas certas para valorizá-lo bem. Dica nº 2: não tenha medo de ser você mesmo, afinal quem tem que se sentir bem é você.”

O que espera do estágio na Capricho: “Espero poder contribuir com a revista com o meu conhecimento, com a minha vontade de querer saber sempre mais, além de obter um conhecimento riquíssimo de como uma revista funciona.”

Natália Rolim

Idade: 18

Cidade: Santos (SP)

Faculdade: Anhembi Morumbi

Ícones fashion: A estilista Coco Chanel, as atrizes Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, e a consultora de moda Costanza Pascolato. “Sinônimos de elegância, sabedoria, estilo e personalidade.”

Personalidade: “Curiosa, ansiosa e determinada. Sou muito sonhadora, sonhar sempre fez parte de mim.”

O que é estilo para você: “Estilo tem tudo a ver com personalidade, o jeito de agir e de se vestir, tudo isso depende das experiências vividas. Acredito que se possa usar um estilo já existente,  dando o seu toque especial e tornando-o diferente dos demais.”

Dica de moda nº 1: “Sentir-se bem! A roupa ajuda a passar a imagem desejada, mas quem está nela é que irá fazer a mágica toda acontecer, estar segura é essencial para um look de sucesso.”

O que espera do estágio na Capricho: “Muita experiência e desafio, a combinação perfeita!”

Natália Gurgel

Idade: 19

Cidade: Fortaleza (CE)

Faculdade: Faculdade Católica do Ceará

Ícones fashion: A fashionista e blogueira Tavi Gevinson.

Personalidade: “Forte, determinada, marcante e muito teimosa. Quando acredito em algo, normalmente convenço as pessoas.”

O que é estilo para você: “Expressar-se. É a maneira mais fácil de mostrar o que você é, o que pensa, sente e acredita, sem a necessidade da fala.”

Dica de moda nº 1: “Divirta-se! Vestir-se não pode ser algo  monótono, um look precisa ter graça, ser divertido e fazer você se sentir bem, estando na moda ou sendo algo do seu estilo.”

O que espera do estágio na Capricho: “Muito trabalho duro e uma grande experiência para meu currículo, minha vida e para meu crescimento como um todo.”

Paulo Fialho
Idade: 19

Faculdade: Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Cidade: Curitiba (PR)

Ícone fashion: A atriz e modelo britânica Mischa Barton, “ a palavra perfeição  cai como uma luva nela.”

Personalidade: “Escorpiano que sou, tenho personalidade forte e senso de liderança aguçado, sou determinado, perfeccionista, persistente, realista, sincero e sonhador, tudo ao mesmo tempo. Mas não sou tão impossível assim, trabalhando em grupo, tento conciliar as ideias.”
O que é estilo para você: “É  mais do que a aparência em si, tem a ver com conteúdo, conhecimento, com a forma pela qual você leva a sua vida. É o modo como você quer se apresentar para o mundo e o que  instiga as pessoas a querer saber mais sobre você. O diferencial está no toque pessoal.”

Dica de moda nº 1: “Não tenha medo de parecer ‘diferente’ para os outros; isto está em alta, é tendência!”

O que espera do estágio na Capricho: “Aprender e trabalhar muito, evoluir profissionalmente, além de me sentir orgulhoso em estar por trás dessa revista que, na minha adolescência, esteve mais do que presente. Quero fazer parte desse time.”



Twitter @capricho, #temporadademoda

Nenhum comentário: