sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Incrível Mundo de Gumball estreia em setembro no Cartoon Network

Mistura de 2D, 3D e live-action, O INCRÍVEL MUNDO DE GUMBALL estreia em setembro no Cartoon Network

Primeira produção original do estúdio europeu do canal, nova série animada
entra para a programação no dia 4, às 17h30

Gumball é mais do que um gato azul com uma cabeça enorme. Ele também é um otimista incorrigível, um garoto de 12 anos simplesmente encantador e repleto de carisma. Seu pai é um coelho gigante, seu peixe dourado criou pernas e agora faz parte da família e, na escola, alguns de seus amigos são um amendoim líder de torcida e uma banana. Esta louca mistura é o desenho animado O INCRÍVEL MUNDO DE GUMBALL, nova série original do Cartoon Network – e a primeira totalmente produzida no Reino Unido, dentro do estúdio europeu de desenvolvimento mantido pelo canal. Com uma combinação de animação tradicional em 2D, animação computadorizada em 3D e alguns elementos em live-action, vindos diretamente do mundo real, a série chega ao Brasil em setembro.   

GUMBALL_LOGOO INCRÍVEL MUNDO DE GUMBALL conta a história dos Watterson, uma família extraordinária que veio morar em uma cidadezinha aparentemente comum. O pai da família é um coelho cor de rosa de 1,90cm de altura chamado Ricardo, que fica em casa enquanto a mãe, a hiperativa felina Nicole, trabalha em uma fábrica de arco-íris. Seus filhos são bem comuns também: Gumball, um gato azul com uma cabeça gigante, e Anaís, uma coelhinha inteligente de quatro anos que, apesar da tenra idade, toma conta da família enquanto a mãe está fora. Também faz parte do núcleo o peixe dourado de nome Darwin, que vira praticamente um irmão para Gumball (além de colega de classe na escola) quando pernas nascem em seu corpo. Gumball passa pelos problemas típicos de um pré-adolescente de 12 anos, como ser perseguido por um descontrolado T-Rex na escola, ter sua identidade roubada por um robô e se vestir de maneira constrangedora para impressionar a garota de seus sonhos. Nada mais comum para uma típica família suburbana.

A série, criada por Ben Bocquelet e dirigida por Mic Graves, será exibida pelo Cartoon Network, com estreia em 4 de setembro, domingo, às 17h30, com reapresentações às quintas às 19h, a partir de 8 de setembro.

O Incrível Mundo de Gumball

Descrições dos Personagens


Gumball_pose2Gumball
Com 12 anos, Gumball é simplesmente encantador e um otimista incurável. Ele está sempre pensando positivo, mesmo quando as coisas parecem não estar dando certo como ele havia imaginado – o que sempre acaba acontecendo, aliás. Gumball tem habilidades épicas para lidar com imprevistos. Sem se preocupar se o resultado será bom ou não, ele acaba sempre se saindo bem, mesmo quando a única coisa que ele aprende de seus erros é como errar mais vezes.




Darwin
Darwin_pose1Darwin tem 10 anos e é o melhor amigo de Gumball. Ele está sempre ao seu lado, em qualquer situação e local. Ele é muito leal, mas às vezes perde algumas nuances de situações pois, afinal, ele é um peixe dourado e não tem experiência de como se vive no mundo fora da água. Darwin era antes o bicho de estimação da família até que suas pernas cresceram e ele começou a frequentar a classe de Gumball na escola. Ele ainda dorme no aquário, mesmo já sendo grande para isso. Darwin já é um membro da família e Gumball é seu ídolo. Ele é inocente, doce e gentil, e está sempre ao lado de Gumball para apoiar seu otimismo quando as coisas parecem que não vão terminar bem.
Anais_pose5


Anaís
Embora Anaís tenha quatro anos, ela toma conta de seu irmão mais velho Gumball, seu amigo Darwin e também de seu pai. Anaís é extremamente inteligente, nem pense em subestimar esta pequena coelhinha rosa! É ela quem vigia a família inteira quando a mãe está no trabalho.



Nicole_pose1
Mãe Nicole
Mãe Nicole é quem garante o sustento em casa, dá ordens na família e organiza tudo. Ela é a imagem da mãe perfeita, dando atenção para Anaís, tratando Darwin como se fosse seu filho e encorajando Gumball em tudo que ele precisa. Ela também é quem defende a família em qualquer situação. E ai de quem ouse maltratar as pessoas que ela ama!


Richard_pose2 

Pai Ricardo
Ele é um coelho gigante cor de rosa que sempre fica em casa e toma conta dos filhos durante o dia. Pai Ricardo sempre passa seu tempo jogando videogames e assistindo à TV durante o dia. Ele é um pai bem intencionado e apóia sempre suas crianças, mas é um pouco despreparado para a vida real.


 

MIC GRAVES
Diretor

Mic Graves, diretor da série O Incrível Mundo de Gumball, começou sua carreira como diretor de comerciais do Studio AKA em Londres, local no qual criou algumas de suas campanhas mais bem sucedidas para clientes internacionais, desenvolvidas em plataformas como 2D e computação gráfica.

Durante o período em que trabalhou no Studio AKA, dirigiu e criou o design de uma variedade de títulos para séries da BBC e também vinhetas para o canal BBC2. Foi co-diretor de The Canterbury Tales para o canal galês S4C, programa que foi indicado para um Oscar® e venceu o BAFTA na categoria “melhor curta animado”.

Graves também trabalhou com os renomados criadores de programas e séries Mark Baker e Neville Astley, durante a primeira incursão da dupla, The Big Knights, além de ter ocupado a posição de diretor criativo da série animada da BBC3 Monkey Dust, produzida pela produtora inglesa Talkback Thames.

Graves trabalha na indústria de animação há 15 anos e seu trabalho tem recebido diversos reconhecimentos, incluindo um dos prêmios de criatividade mais desejados do mercado britânico, o D&AD de design.

 BEN BOCQUELET
Criador

Ben Bocquelet é o criador de O Incrível Mundo de Gumball. Inicialmente, ele entrou para a Turner Broadcasting no estúdio europeu de desenvolvimento do Cartoon Network, como um artista de desenvolvimento.  Bocquelet fazia parte de uma equipe responsável por desenvolver séries originais de talentos europeus.

A ideia de Bocquelet para O Incrível Mundo de Gumball nasceu desta iniciativa e foi o primeiro show que recebeu o sinal verde do estúdio, com produção iniciada em 2009. Como criador de O Incrível Mundo de Gumball, Bocquelet trabalhou em todos os aspectos de produção, incluindo texto, storyboarding, animação e direção.

Antes de seu trabalho no estúdio europeu de desenvolvimento do Cartoon Network, Bocquelet havia trabalhado como designer, animador e diretor do Studio AKA, uma empresa produtora de animação especializada em comerciais. Bocquelet estudou 2D e animação em 2D na Ecole des Métiers du Cinéma d'Animation (EMCA) na cidade de Angoulême, na França, antes de entrar para o Studio AKA, em 2003.

Um comentário:

Elinho disse...

Como um fa da seriee bom saber que vira uma3 temporada de elinho