quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Destaques de Outubro na TCM

TCM prepara tarde especial para as crianças com clássicos infantis
No dia 12 de outubro, a partir das 14h*, uma programação especial com filmes infantis que continuam encantando geração após geração

A segunda quarta-feira do mês de outubro será inteiramente dedicada às crianças – mas o presente que o canal TCM preparou pode ser curtido por crianças de todas as idades. Enquanto os pequenos poderão ser apresentados pela primeira vez a três imortais produções infantis em uma programação especialmente preparada para o dia 12, começando às 14h*, os adultos terão uma excelente oportunidade para voltar a ser crianças, mesmo que apenas por uma tarde. Tudo começa com um simpático carro com vontade própria, que faz carreira no mundo das corridas em SE MEU FUSCA FALASSE.

Logo depois, é a vez do primeiro representante de uma dobradinha de pérolas dos anos 80: a viagem de um menino para dentro do universo surrealista de um livro repleto de criaturas fantásticas em A HISTÓRIA SEM FIM. Por último, outra deliciosa produção dos anos 80: OS GOONIES. Um verdadeiro convite para que os trintões possam vibrar novamente com as aventuras de um grupo de garotos (formado por astros como Josh Brolin e Sean Astin) que descobre um mapa do tesouro dos piratas – e acaba encontrando o histórico personagem chamado Sloth, fanático por chocolate.

Confira abaixo a programação completa do ESPECIAL DIA DA CRIANÇA, exibida pelo TCM na quarta-feira, dia 12 de outubro:

14h* – SE MEU FUSCA FALASSE (The Love Bug, 1968)
15h55* – A HISTÓRIA SEM FIM (The Neverending Story, 1984)
17h35* – OS GOONIES (The Goonies, 1985)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

TCM homenageia o terror com FESTIVAL HORA DO ESPANTO 

Mostra de filmes dedicada ao gênero começa na quinta-feira, dia 6 de outubro, às 22h*

O TCM garante a diversão e o susto em outubro com uma sessão especial de filmes inspirada no Halloween – a data mais horripilante do ano. É o FESTIVAL HORA DO ESPANTO, estrelado por alguns dos monstros mais emblemáticos do gênero de terror no cinema. Porém, os modelos contemporâneos também serão lembrados, como no clássico ARACHNOPHOBIA. O especial vai ao ar todas as quintas e sextas-feiras do mês no TCM, sempre às 22h*.

No cardápio de produções estão filmes estrelados por criaturas míticas que insistem em driblar o fim natural da vida (como vampiros, zumbis e mortos-vivos), além de aberrações criadas por equívocos da ciência. Há também objetos supostamente inanimados cuja única função na Terra é aterrorizar a raça humana – caso de CHRISTINE – O CARRO ASSASSINO, adaptado do best-seller do autor Stephen King, mestre do terror literário, pelo diretor John Carpenter.

E não haveria melhor forma de começar o especial do que com a exibição de A MORTA-VIVA, na quinta-feira, dia 6 de outubro, às 22h*. Trata-se da segunda parceria do diretor Jacques Tourner com o “padrinho do horror”, Val Lewton. O filme derruba o imaginário de cartão postal do Caribe, com água do mar transparente e paisagens paradisíacas, ao acompanhar a chegada de uma enfermeira canadense para tratar a mulher de um fazendeiro local transformada em zumbi. Com elementos de vodu e magia negra, a trama agitada mistura um romantismo sombrio com o mais puro e delirante “terror B”.

Criaturas que retornam do descanso (quase) eterno – só que desta vez reavivadas por um vazamento radioativo – também dão as caras em A NOITE DOS MORTOS VIVOS, que vai ao ar na sexta-feira, dia 14 de outubro, às 22h*. Produção mais recente, ela permite um contraponto com A MORTA VIVA, para deleite dos apreciadores do gênero.

Ainda entre os destaques do especial, está o clássico A MARCA DO VAMPIRO, cujo protagonista, o ator húngaro Bela Lugosi, estabeleceu um novo patamar de interpretação para esses personagens imortais que tem no sangue a base da sobrevivência. A exibição acontece na quinta-feira, dia 13 de outubro, às 22h*.

O especial tambem vai trazer A ORGIA DA MORTE, um verdadeiro clássico da cultura pop, de impecável apuro técnico e de estilo; alem de O HOMEM DO PLANETA X.

Confira a programação completa do FESTIVAL HORA DO ESPANTO:

Quinta-feira, dia 6 de outubro
22h* – A MORTA-VIVA (I Walked With a Zombie, 1943)

Sexta-feira, dia 7 de outubro
22h* – SERPENT ANT THE RAINBOW (Serpent and The Rainbow, 1988)

Quinta-feira, dia 13 de outubro
22h* - A MARCA DO VAMPIRO (Mark of The Vampire, 1935)

Sexta-feira, dia 14 de outubro
22h* – A NOITE DOS MORTOS VIVOS (Night of The Living Dead, 1990)

Quinta-feira, dia 20 de outubro
22h* – A ORGIA DA MORTE (The Masque of The Red Death, 1964)

Sexta-feira, dia 21 de outubro
22h* – CHRISTINE, O CARRO ASSASSINO (Christine, 1983)

Quinta-feira, dia 27 de outubro
22h* – O HOMEM DO PLANETA X (The Man From Planet X, 1951)

Sexta-feira, dia 28 de outubro
22h – ARACHNOPHOBIA (Arachnophobia, 1990)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

TCM invoca as criaturas das trevas para o seu especial de Dia das Bruxas

Na segunda-feira, dia 31 de outubro, a partir das 15h*, canal exibe maratona
de produções de terror para diferentes gerações e gostos

O terror das trevas bate à porta da programação do Dia das Bruxas do canal TCM. Em plena segunda-feira, dia 31 de outubro, uma maratona especialmente selecionada começa a partir das 15h* e reúne seis produções de terror começando com ABBOTT E COSTELLO ÀS VOLTAS COM FANTASMAS, clássico de 1948 no qual a dupla de comediantes se depara com monstrengos célebres como o Drácula de Bela Lugosi e o Lobisomem de Lon Chaney Jr.

Já no infernal musical THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW, uma história de horror é pincelada com uma verdadeira paleta de cores berrantes, em meio a um visual extravagante. Mas é melhor não se deixar enganar, porque o dia ainda reserva encontros com ladrões de cadáveres (TÚMULO VAZIO), cientistas malucos (A MOSCA) e uma assustadora garotinha atormentada por espíritos (POLTERGEIST - O FENÔMENO). O grande destaque vai para A MANSÃO DO TERROR, que reúne três ícones do gênero: é a adaptação de Roger Corman (mestre do terror B) para uma história de Edgar Allan Poe e estrelada por ninguém menos do que Vincent Price, principal rosto do pavor na Sétima Arte.

Confira abaixo a programação do ESPECIAL HALLOWEEN, exibido pelo TCM na segunda, 31 de outubro:

15h* – ABBOTT E COSTELLO ÀS VOLTAS COM FANTASMAS (Abbott And Costello Meet Frankenstein, 1948)
16h30* – A MOSCA (The Fly, 1986)           
18h15* – TÚMULO VAZIO (The Body Snatcher, 1945)
22h* – THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW (Idem, 1975)
1h10* –  A MANSÃO DO TERROR (Pit and the Pendulum, 1961)
2h45* – POLTERGEIST - O FENÔMENO (Poltergeist, 1982)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

No TCM o assinante encontra os melhores clássicos mundiais, desde a época de ouro do cinema, até as séries que fizeram história na televisão. O TCM transmite 24 horas de programação para a América Latina e Caribe; em espanhol, inglês e português e está disponível para três milhões de assinantes no Brasil e alcança mais de 23 milhões de domicílios na América Latina.

TCM IN CONCERT abre o mês de outubro com o frenético James Brown

No sábado, dia 1º, a partir das 20h30*, canal recebe o padrinho do soul, direto de Montreux

O Festival de Jazz de Montreux, realizado na bela cidade suíça, sempre foi historicamente palco para algumas das mais marcantes apresentações do mundo da música. Uma delas foi protagonizada em 1981 por um pequeno e trepidante furacão norte-americano, uma figura diivertida que revolucionou a música negra dos EUA e deu cara nova ao soul e ao funk. Trata-se de James “Mr.Dynamite” Brown – cujos gritos e contorções para todos os lados serão o destaque do TCM IN CONCERT de outubro, que exibe o show JAMES BROWN: LIVE AT MONTREUX ’81.

Na década de 80, Brown já adentrava a casa dos 50 anos – mas ainda estava em excelente forma. Em meio aos movimentos acrobáticos que o tornaram famoso, ele dispara poderosas canções como  “It's Too Funky In Here”, “Papa's Got A Brand New Bag”, “I Got You (I Feel Good)”, “Gonna Have A Funky Good Time” e “Please, Please, Please”, devidamente acompanhado por uma banda precisa como um relógio. Para encerrar a performance, o seu clássico absoluto, “Sex Machine”.

O show JAMES BROWN: LIVE AT MONTREUX ’81 estreia no TCM IN CONCERT no sábado, dia 1º de outubro, às 20h30*. As reapresentações ficam para a quinta-feira, dia 13, às 23h10*; para a quarta-feira, dia 19, às 22h*; e para o domingo, dia 30, às 20h30*.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Nenhum comentário: