quinta-feira, 23 de setembro de 2010

The Event - A mais aguardada série desta temporada!


Uma das séries mais aguardadas da nova temporada de estréias americana teve seu primeiro episódio exibido nessa semana. The Event foi ao ar com uma boa audiência e também muita expectativa por parte dos fãs (eu, inclusive!) do gênero e que acabou consagrando séries como Lost e Arquivo X.



Por ser tratar de um thriller de suspense, as comparações com Lost e Flash Forward se iniciaram logo nas primeiras informações publicadas pelos sites e blogs especializados.

Sou contra a criação desse tipo de expectativa. Muitas vezes, essas comparações absurdas distorcem a visão dos fãs que esperam um fenômeno e deixam de acompanhar a série por verem suas expectativas frustradas logo nos primeiros episódios. Vale lembrar: só existiu e existirá uma série como Lost! :)

Pessoal, não consegui formular um resumo do que se trata a série e você entenderá melhor minha razão no parágrafo seguinte, mas clique aqui e você terá um ótimo resumo! ;)

O primeiro episódio trouxe doze saltos temporais (flashbacks) na narrativa - um absurdo! - para mostrar a perspectiva de como cada personagem principal está envolvido com o misterioso evento visto no final do episódio. Um exagero cometido pelos produtores que dificulta (e muito!) acompanhar uma dinâmica normal de “começo, meio e fim”. Um erro capital para uma produção com grandes pretensões como essa. Ponto negativo também para a cena do avião sendo perseguido por um dos personagens e decolando quase verticalmente logo em seguida – BIZARRO!

O elenco escalado parece ser bem limitado de talentos. O casal de protagonista não inspirou nenhuma empatia e a atuação de ambos lembra as comédias americanas tipo “pastelão” da década de 90. O único que salva dessa turma parece ser Zeljko Ivanek. Sou fã dele desde os tempos de Damages e acho que sua participação pode elevar a qualidade dramática no desenvolvimento da história, porém, não ficou claro qual papel seu personagem terá nos próximos episódios. Seria uma pena ver todo seu talento desperdiçado com uma participação discreta.

Gostei da escolha do presidente dos EUA ser um latino. Se não me engano é a primeira vez que vejo um descendente de latinos como presidente americano em séries ou mesmo filmes. Isso mostra que a sociedade americana está cada vez mais aberta, adaptada e madura para inserção dos latinos nas questões políticas mais importantes para a sociedade norte americana.

Esperava bem mais dessa produção. Fiquei meses ansioso aguardando o tão esperado lançamento. Mas o roteiro e a trama terão que evoluir muito para a série conquistar seu espaço e garantir episódios de qualidade para o público

Vocês conferiram The Event? Alguém curtiu??

Olha mais informações aqui, aqui e aqui! ;)

3 comentários:

FamíliaZM disse...

Concordo totalmente com Ricolasanto, a série parece Flashforward, só que muito mal feita.Me pergunto porque a industria das séries cancela uma série como Flash e inventa essa com mot parecido e acha q vai empllilienacar...

j@Q disse...

Vi 2 ou 3 trailers e pareceu-me ser mais uma furada. Depois da total decepção com o final de Lost, fiquei completamente sem paciência com séries que lançam mistérios sem dar solução.

E ainda há o risco de outra decepção se a série for cancelada prematuramente (vide Flash Forward).

Ainda não decidi se vou ver ou não.

Anônimo disse...

qerl eohvq Free Porn nlcmau x ep i tqa