sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Start spreading the news: Blue Bloods


Start spreading the news. Hoje temos a oportunidade de assistir um novo seriado com uma excelente receita: uma boa música, um bom elenco, um enredo não tão novo, mas com pitadas de novos elementos. Start spreading the news Blue Bloods chegou.

Chegou ao som "New York, New York" cantada por Frank Sinatra, revelando o poderio dos EUA através do seu maior departamento de policia o NYDP que atende os distritos de Manhattan, Bronx, Brooklyn, Queens e Staten Island e com a fala do Comissário de NY Frank Reagan :

"Os mais preparados oficiais do mundo, prontos para servir e proteger a mais vibrante cidade do mundo. A cada dia ela nos confere a responsabilidade de manter os nova-iorquinos seguros dos crimes e do terrorismo. E apesar da cidade beirar a tecnologia, nada substitui o inabalável senso de certo ou errado e seus olhos e ouvidos nas ruas. E continuamos seguros graças ao incansável trabalho e dedicação de homens e mulheres do Departamento de Polícia de Nova Iorque"

Blue Bloods tem como tema central a família Reagan, que é formada por quatro gerações de policiais e uma assistente de promotoria. Todos eles estão ligados ao sistema judiciário e policial e está combinação tem rendido bons episódios. Essa dinâmica familiar e mostrada tanto no ambiente de trabalho como em casa. Eles se deparam constantemente com a morte de Joe, filho de Frank Reagan, e pelos riscos destas profissões.

A família Reagan é formada por Henry (Len Cariou) ex-comissário de polícia, Frank (Tom Selleck) é o Comissário de polícia de NY, Danny (Donnie Wahlberg) é um detetive da polícia de NY, Jamie (Will Ester) é recente graduado na Academia de Polícia e se formou em direito em Harvard e Erin (Bridget Moynahan) é uma assistente de promotoria.

A morte de Joe é importante para esta trama, pois pode está relacionada com os Templários Azuis, que é uma sociedade secreta dos policias que faturam com golpes, extorsão, roubo de evidências como drogas grana e assassinato por encomenda. Outro elemento importante e posição ética de Danny diante dos casos que investiga; o jogo político que Frank não tenta jogar, mas a todo o momento é exigido que ele entre no jogo; para Erin o desafio é de tentar articular a lei para prender os infratores, lidar com a separação de seu marido; e Jamie lidar com a morte do irmão, parece ser um problema, e conseguir se encaixar na sua nova profissão de ser policial de NY.
Esmira
http://seriesqueeuamo.blogspot.com/


Para saber mais sobre Blue Bloods e outras séries visite o blog da Esmira:

Nenhum comentário: