quinta-feira, 3 de outubro de 2013

BBC traz ao Brasil transmissão global 50º aniversário de Doctor Who

BBC WORLDWIDE TRAZ AO BRASIL A TRANSMISSÃO GLOBAL EM COMEMORAÇÃO AO 50º ANIVERSÁRIO DE DOCTOR WHO


Fãs de Doctor Who no Brasil e em mais de 75 países irão vibrar com a transmissão simultânea do episódio especial de aniversário, The Day of the Doctor, no dia 23 de novembro

Compartilhe no Twitter: O especial de 50 anos de Doctor Who, The Day of the Doctor, será exibido simultaneamente no Brasil e em mais de 75 países no dia 23/11! # DW50BR


São Paulo, 1º de outubro de 2013 - A BBC Worldwide anunciou hoje que o episódio especial em comemoração ao 50º aniversário de Doctor Who, a série de ficção científica mais longa da história da televisão, será exibido simultaneamente pela primeira vez no Brasil e em mais de 75 países. O episódio de aniversário, intitulado The Day of the Doctor, será transmitido no dia 23 de novembro para milhões de fãs ao redor do mundo.

O especial será exibido em emissoras de TV da Colômbia ao Canadá, do Brasil ao México e de Botsuana à Tailândia. Os fãs de Doctor Who em todos os continentes poderão assistir ao especial do 50º aniversário simultaneamente com o Reino Unido nas versões em 2D e 3D*.
* Exibição na TV em 3D estará disponível apenas em alguns países.

Além do atual Doutor, Matt Smith, e sua companheira na série, Jenna-Louise Coleman, o elenco de The Day of the Doctor contará ainda com a participação de David Tennant (o décimo Doutor), e sua companheira, Billie Piper, além do ator John Hurt.

Exibição nos cinemas
A grande festa de comemoração dos 50 anos de Doctor Who não ficará restrita às TVs de todo o mundo.  O episódio especial, The Day of the Doctor, será exibido em 3D nos cinemas do Reino Unido e de vários outros países, para deleite dos fãs, que poderão acompanhar juntos ao especial inédito desta série icônica.

Para Tim Davie, diretor-executivo da BBC Worldwide, "poucos programas de TV ainda fazem as pessoas pararem o que estão fazendo para assisti-los, mas Doctor Who é ainda mais especial. Para comemorar os 50 anos da série, resolvemos criar um evento verdadeiramente internacional para os fãs de Doctor Who e a transmissão simultânea do especial para o maior número de países possível será, sem dúvida, uma homenagem digna do Senhor do Tempo em seu aniversário".
Steven Moffat, roteirista e produtor executivo da série e do especial de aniversário de 50 anos de Doctor Who, acrescenta: "O doutor é um viajante do tempo e agora ele vai viajar pelos fusos horários do planeta. No dia 23 de novembro, os vilões não irão dominar a Terra porque, em todos os cantos, estaremos vendo The Day of the Doctor"!

Evento ao vivo
Além da grande celebração mundial nas telas de TV e cinema durante o fim de semana do 50 º aniversário de Doctor Who em novembro, mais de 20 mil fãs terão a oportunidade de participar de um evento ao vivo no Centro de Convenções Excel, em Londres, com a participação do doutor atual, Matt Smith, e Sylvester McCoy, Colin Baker e Tom Baker, que encarnaram o doutor no passado. Mais informações sobre este evento estão disponíveis em www.doctorwho.tv

Sétima temporada
Estreia na BBC HD, na quarta-feira do dia 9 de Outubro, às 22h. Matt Smith volta para a sua terceira série como o 11º Doutor. Serão quatorze grandes episódios – cada um com uma nova aventura épica, apresentando novos monstros e alguns inimigos conhecidos como você nunca os viu. Na primeira parte da série os Ponds (Karen Gillan e Arthur Darvill) voltam para a sua última viagem com o Doutor. Eles salvam uma nave espacial cheia de dinossauros, usam chapéus de vaqueiros no Wild Wild West e são sequestrados por um dos mais antigos inimigos do Doutor. Mas quando eles chegam em Manhattan, os Anjos Lamentadores os esperam - O Doutor realmente perderá Amy e Rory para sempre? O Natal trás ao Doutor uma nova amiga, mas como, onde e quando ele a conhecerá? Prepare-se para mais aventuras emocionantes enquanto o Doutor Who avança para o seu quinquagésimo aniversário no canal BBC HD.

Doctor Who é uma das séries britânicas de maior sucesso em todo o mundo, tendo recebido o título de série de ficção científica de maior sucesso da história de acordo com o Guinness, o Livro dos Recordes. O programa recebeu uma série de prêmios durante os últimos 50 anos e tem sido um grande sucesso comercial com mais de 10 milhões de DVDs e 8 milhões de bonecos vendidos globalmente. O programa também é o campeão de downloads da BBC no  iTunes. A BBC Worldwide , braço comercial da British Broadcasting Corporation ( BBC ), comercializa e distribui a marca Doctor Who em mais de 200 países em todo o mundo.

Nenhum comentário: