quinta-feira, 7 de junho de 2012

Estreia a 1ª temporada de The Borgias na TNT

OS BÓRGIAS: primeira temporada estreia em junho
na tela da TNT trazendo ambição, intriga e corrupção

Episódios iniciais da série histórica, dirigida por Neil Jordan e estrelada por Jeremy Irons, serão exibidos todas as quintas-feiras, às 22h*, a partir do dia 7 de junho. A TNT não dá descanso. Em agosto, a seqüência continua com a estreia da segunda temporada.

Sexo, poder e assassinato. Tudo isso em pleno coração da igreja católica. É esta a trama que o cineasta Neil Jordan (de filmes como “Traídos pelo Desejo” e “Entrevista com o Vampiro”) apresenta em OS BÓRGIAS (classificação indicativa 14 anos), série baseada em uma história real, escrita e dirigida por ele e que, a partir do dia 7 de junho, terá a primeira temporada exibida com exclusividade pelo canal TNT. A exibição serve para aquecer os motores para a aguardada estreia da segunda temporada, que acontece no mês de agosto.

Estamos na Itália do século XV, justamente quando ascendia ao poder um clã italiano, mas de origem espanhola, uma família conhecida por sua crueldade e ganância – tanto que ganharia de Mario Puzo, autor de “O Poderoso Chefão”, o apelido de “a versão renascentista dos Corleone”. Rodrigo Bórgia (Jeremy Irons) é um clérigo absolutamente devotado à sua família – embora também tenha um gosto particular por belas mulheres. Em nome daqueles que são de seu sangue, ele é capaz de fazer tudo para saciar sua sede de poder, perseguindo sempre um objetivo maior: o trono papal.

Ao lado do homem predestinado a tornar-se o papa Alexandre VI, estão seus filhos, o violento filho Cesare (François Arnaud), o covarde Juan (David Oakes), o ainda inocente Joffre (Aidan Alexander) e a bela e provocante filha Lucrécia (Holliday Grainger) – esta última, acusada pelas más línguas de ter uma relação incestuosa com o irmão Cesare. Uma destas más línguas, aliás, é o poderoso cardeal Giuliano della Rovere (Colm Feore), o maior inimigo de Rodrigo e principal barreira em seu caminho ao domínio do Vaticano.

A temporada inaugural de OS BÓRGIAS estreia na tela da TNT no dia 7 de junho, com episódios sendo exibidos todas as quintas-feiras, sempre às 22h*.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Nenhum comentário: