quarta-feira, 1 de agosto de 2012

HBO estreia "The Newsroom"

O primeiro episódio da série estará disponível em www.hbomax.tv

A HBO Latin America anuncia a estreia  da nova produção original The Newsroom em 5 de agosto. O primeiro episódio da série estará disponível no site da HBO –  www.hbomax.tv  - logo após a estreia na TV. Criada por Aaron Sorkin (A Rede Social), ganhador de um Oscar® e de quatro Emmys®, The Newsroom é inteligente, atual, divertida e muito interessante ao mostrar os bastidores de um programa jornalístico de grande audiência darede de televisão fictícia ACN Network. A trama foca na vida na frente e também por trás das câmeras do sarcástico âncora do programa, da equipe da redação e do diretor de jornalismo do canal.

A primeira temporada começa no momento em que o âncora Will McAvoy (Jeff Daniels) volta ao programa "News Night", da rede ACN, e descobre que perdeu seu produtor-executivo e grande parte da equipe. Will será apresentado à nova produtora-executiva: MacKenzie McHale (Emily Mortimer), sua ex-namorada.  Will e a nova equipe logo enfrentam um grande desafio com notícias de última hora e dão início a uma missão patriótica e quixotesca para "produzir um noticiário de qualidade", apesar dos obstáculos corporativos e comerciais, além das confusões internas. Ao longo da primeira temporada, este grupo de profissionais extremamente capazes, mas emocionalmente complicados, vai compartilhar um objetivo difícil: produzir um noticiário de TV com excelência.

Além de Jeff Daniels no papel de Will, paradoxalmente focado na qualidade e na autodestruição, o elenco de The Newsroom inclui Emily Mortimer como MacKenzie, que vê em Will uma chance de construir algo especial; Sam Waterston como Charlie, o ébrio, porém ético, diretor do departamento de jornalismo da rede ACN; John Gallagher Jr. como Jim, um produtor talentoso e experiente; Alison Pill como Maggie, uma estagiária que se torna produtora e acaba envolvida em uma confusão emocional com Don (Thomas Sadoski) e Jim; Dev Patel como Neal, um novato na equipe; Olivia Munn como Sloan, uma analista financeira sexy, e Jane Fonda como Leona Lansing, diretora executiva da empresa proprietária da ACN.

Embora a ACN Network seja uma empresa fictícia, o programa abordará histórias reais como o vazamento de petróleo da British Petroleum em 2010, a discussão sobre a política anti-imigração no Arizona e manchetes mais recentes sobre o movimento "Ocupem Wall Street".

Os produtores executivos de The Newsroom são: Aaron Sorkin, (A Rede Social, O Homem que Mudou o Jogo, Jogos do Poder, Questão de Honra e West Wing: Nos Bastidores do Poder) Scott Rudin (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Alan Poul (A Sete Palmos – Six Feet Under).

Um comentário:

Just Another Girl disse...

O melhor de tudo é que quase deixa a terceira temporada da redação e vemos mais uma vez que o trabalho de Thomas Sadoski é um grande ator.