quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A 12ª temporada de American Idol estreia na Sony

American Idol busca novo astro da música em sua 12ª temporada no Sony Entertainment Televison
 Na nova edição, o reality show musical de maior sucesso de todos os tempos terá Mariah Carey Nick Minaj e Keith Urban na bancada dos jurados

Todo artista sonha em se tornar um ídolo e ser reconhecido por seu público. E é atrás desse sonho que correm milhares de americanos inscritos para a 12ª edição de American Idol, o reality-show musical de maior sucesso da televisão. No Brasil, o público poderá acompanhar a trajetória dos competidores a partir de sexta feira, 01 de fevereiro, às 21h, quando o Sony Entertainment Television estreia a atração.

Randy Jackson, produtor musical de artistas como Boys II Men, Celine Dion, *NSYNC, Madonna, Elton John, Destiny’s Child, Joss Stone entre outros, tem nova companhia na bancada.  Os cantores Mariah Carey, Nick Minaj e Keith Urban são os novos jurados do programa. O cativante apresentador Ryan Seacrest segue no comando de American Idol. 

Cantora desde os cinco anos de idade, Mariah Carey é dona do chamado ouvido absoluto, capaz de perceber as melhores e as piores vozes. Mariah também sabe o que é lutar por seu sonho, na adolescência se mudou para Nova Iorque tentando se tornar uma artista de sucesso. Graças ao seu talento, ela conseguiu no primeiro teste tornar-se backing vocal de Brenda K. Starr, famosa cantora da década de 80. Foi por isso que, em 1988, conheceu o grande executivo da Columbia Records, Tommy Mottola. Com pouco mais de 20 anos de carreira, Mariah Carey vendeu cerca de 200 milhões de álbuns, estando sempre nas primeiras posições entre artistas mais vendidos e top hits.

Com estilo excêntrico, Nick Minaj chama atenção. Apesar de ter lançado seu primeiro álbum, Pink Friday, em novembro de 2010, Nick já é uma das cantoras mais famosas do mundo.  Rapidamente se tornou um sucesso comercial, atingindo o topo da tabela estado-unidense de discos mais vendidos Billboard 200 e, após um mês de distribuição, Pink Friday lhe rendeu um disco de platina. Seu segundo disco, Pink Friday: Roman Reloaded, lançado em abril de 2012, já vendeu cerca de um milhão de cópias nos Estados Unidos e a cantora é recorrente frequentadora dos rankings das músicas de maior sucesso em todo o mundo.

Na estrada desde 1991, o neozelandês Keith Urban faz sucesso no mundo country. Ex-marido da atriz Nicole Kidman, Urban fez sua estréia em solo norte americano com o álbum Keith Urban. Seu primeiro hit foi a música Somebody Like You, de seu segundo álbum Golden Road. Este disco também lhe rendeu o primeiro Grammy Award. Na sequência, o CD Be Here, colocou mais três músicas no número 1 da parada da Billboard  e se tornou o seu álbum com maior número de vendas, tendo recebido quatro vezes a certificação de platina.

Apenas um talentoso e sortudo competidor será o novo ídolo americano. Ele será descoberto entre milhares que participaram das audições em Los Angeles, New York City, Oklahoma City, San Antonio, Newark, Chicago, New Orleans e Charlotte.

Em todas as suas edições já revelou cantores como Kelly Clarkson, Ruben Studdard, Fantasia, Carrie Underwood, Taylor Hicks, Jordin Sparks, David Cook, Kris Allen, Lee DeWyze, Scotty McCreery e Phillip Phillips.

Na edição anterior, American Idol foi assistido por cerca de 8,5 milhões de pessoas. Sua final, apresentada ao vivo pelo Sony Entertainment Televison no Brasil, ocupou o primeiro lugar no trending topics do Twitter. Agora, a estreia da 12ª temporada atraiu 17, 6 milhões de telespectadores nos Estados Unidos.

Para a estreia, o Sony Entertainment Television exibirá episódio duplo da nova temporada de American Idol. Criado em 2002, o programa é um sucesso absoluto, tendo recebido continuamente indicações ao Emmy Award, mais do que qualquer outro reality da história da televisão mundial e do qual foi campeão oito vezes.

A 12ª temporada de American Idol estreia no Sony Entertainment Television e no Sony HD, no dia 1 de fevereiro, sexta feira, às 21h. Replays sábados e domingos, às 6h, às 15h30 e às 23h. Também às quartas feiras, às 15h. Classificação: Livre.

Nenhum comentário: