terça-feira, 8 de janeiro de 2013

The Girl estreia dia 12 de janeiro na HBO

 INDICADO AO GLOBO DE OURO, FILME DA HBO “THE GIRL” ESTREIA EM 12 DE JANEIRO 
Toby Jones e Sienna Miller, também indicados ao Globo de Ouro, estrelam a produção original

A HBO Latin America anuncia a estreia do drama produzido pela HBO Films, The Girl, no dia 12 de janeiro. A produção recebeu três indicações ao Globo de Ouro®, incluindo Melhor minisérie ou Filme de Televisão, Melhor ator em mini-série ou filme televisivo (Toby Jones) e Melhor atriz em mini-série ou filme televisivo (Sienna Miller). Baseado no livro “Fascinado pela Beleza”, de Donald Spoto, o filme conta a história do famoso diretor de cinema Alfred Hitchcock (Toby Jones) e seu relacionamento obsessivo com Tippi Hedren (Sienna Miller), a protagonista de Os Pássaros e Marnie - Confissões de Uma Ladra, nos bastidores das filmagens.     

O aclamado diretor inglês, conhecido como uma das mentes mais criativas da história do cinema ganhou reconhecimento com seus thrillers psicológicos e costumava escolher mulheres bonitas, simpáticas e preferencialmente loiras para protagonizarem suas obras. Uma dessas atrizes era Tippi Hedren, na época uma modelo desconhecida que, ao ser vista em um anúncio na televisão pela esposa de Hitchcock, teve sua grande oportunidade no mundo do cinema.

Recém-chegada ao Universal Studios, a atriz se espantou quando o diretor, no auge da carreira, a escolheu para estrelar seu próximo filme , Os Pássaros, em   1963. Porém, ela  não podia imaginar que ao estrelar a ambiciosa e assustadora produção, um fato ainda mais mais aterrorizante viria de trás das câmeras. Durante as difíceis filmagens, Hitchcock se tornou obcecado por Tippi Hedren, que rejeitava os jogos psicológicos e as investidas do diretor fora de cena. A situação continuou a acontecer durante as filmagens de Marnie - Confissões de Uma Ladra, em 1964, o segundo filme que fizeram juntos.

Ele queria obsessivamente conquistar o coração da atriz, e a rejeição dela diante da situação só aumentou a impertinência do diretor, colocando em risco tanto a carreira como a vida pessoal de ambos. The Girl é uma história complexa de obsessão e poder, que mostra o preço pago por alguns artistas na busca pela fama. 

O elenco de The Girl conta, ainda, com Imelda Staunton no papel de Alma Hitchcock, Carl Beukes como Jim Brown e Penelope Wilton interpretando Peggy Robertson.

O filme foi dirigido por Julian Jarrold, tem roteiro de Gwyneth Hughes, produção de Amanda Jenks. A produção executiva é de Leanne Klein e Lucy Richer.

Nenhum comentário: