quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Divulgados os cinco melhores artistas de Breakout Brasil, do Spin

Os finalistas participarão do reality de TV que estreia 21 de março, às 21h no Spin

SPIN, da Sony Pictures Television (SPT) Networks, divulga hoje os cinco melhores artistas solo e bandas da produção original de descoberta de talentos musicais Breakout Brasil. Mais de 45.000 votos dos fãs e um painel de jurados de renome decidiram que Cartoon, Paranoika, Dias de Truta, Hewie e Mr. Armeng são os selecionados para disputar no programa de televisão Breakout Brasil um contrato artístico e de gravação com a Sony Music. Este formato original foi desenvolvido pela SPT Networks em parceria com o SupaJam, uma plataforma inovadora de revelação de música e de notícias sediado no Reino Unido . O SPIN também fez parcerias com a Sony Music e Google para a realização do projeto. 
 
Os episódios do reality na TV de Breakout Brasil estreiam no SPIN em 21 de março às 21h, com reprises no Sony Entertainment Television nos fins de semana. Ícone dos anos 80 como vocalista da banda Defalla, Edu K apresenta a primeira temporada de Breakout Brasil, onde os finalistas serão avaliados e orientados pelo painel de jurados de renome, composto por Dudu Marote (produtor musical das bandas Skank e Jota Quest), Anna Butler (diretora artística da MTV por 13 anos) e Marcello Lobato (empresário de Marcelo D2 e Pitty). O painel de jurados de Breakout Brasil contará também com André Pacheco (executivo da Sony Music e ex-empresário do mundo da música).

O sucesso da fase digital de Breakout Brasil superou todas as expectativas: foram mais de 2.000 inscrições de artistas solo e bandas; mais de meio milhão de visitas e 2 milhões de page views durante as fases de inscrição e votação; e mais de 150.000 votos de fãs recebidos para escolher os 40 e os 5 melhores finalistas. Além disso, foram mais de 20 mil visitas distribuídas entre Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Canadá, Argentina e até mesmo Rússia.
Para ouvir e conhecer melhor os cinco melhores artistas que estarão concorrendo a um contrato de gravação com a Sony Music, visite o site www.breakoutbrasil.com ou clique nos links a seguir:

Da capital mineira, a banda Cartoon exala rock n’ roll desde 1995, quando surgiu. Formado por Khadhu, Bhydhu, Khykho e Raphael, o grupo é resultado da harmônica combinação do rock clássico com influências que passam pela música brasileira, oriental, clássica, o blues, country, folk, rock progressivo, e pela sonoridade das bandas dos anos 60 e 70.

Uma catarse. Assim se define a banda Paranoika, criada em 2008 em Curitiba. Misturando pop, indie rock e eletrônico, o grupo é composto pela vocalista Karla Hill, Cesar Mattos na guitarra, o baterista Joel Jr. e Carlos Kolb, o baixista, todos fãs de Queen, Garbage, Depeche Mode e Blur.

Criada em Divinópolis em 2007, a banda Dias de Truta tem influências do rock nacional como Raul Seixas, Tim Maia, Barão Vermelho e também do rock progressivo internacional como Jimi Hendrix, The Beatles, The Doors. O grupo é composto por Renan Karacol nos vocais, Thales Chapéu na guitarra, Matheus Tumate (baixo) e Heberton Cabeludo na bateria.

Cheia de estilo, é Paula Landucci que comanda os meninos da banda Hewie. A loirinha solta a voz e toca violão, enquanto Bruno Fiacadori se apresenta com baixo, Caio Gomes com a bateria e Guilherme Gulias dá o tom no piano. Juntos desde 2010, os músicos da Hewie fazem um pop acústico que não se prende a um só estilo musical.

Na estrada desde 2009, Mr. Armeng mescla o rap com a Black music e, também, com as raízes populares da música brasileira. Com seus versos, não tem medo de falar sobre os problemas sociais ou sobre o simples dia a dia. Baiano de Salvador, Maurício Souza, o Mr. Armeng, nasceu com veia artística: é filho Guiguio, que passou pelo Badauê e pelo Olodum, mas ficou conhecido mesmo pelos 26 anos no Ilê Aiyê. Em 1984, entrou na banda e fez no ano seguinte seu primeiro Carnaval pelo bloco. À frente do Ilê, cantou com celebridades como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Daniela Mercury.

Nenhum comentário: