terça-feira, 3 de maio de 2011

Titã Simbiônico estreia na Cartoon Network

Criador de O Laboratório de Dexter e Samurai Jack está de volta com nova produção original do Cartoon Network: TITÃ SIMBIÔNICO

Eletrizante criação do elogiado Genndy Tartakovsky estreia no domingo,
dia 8 de maio, às 18h – misturando ação interplanetária e comédia juvenil

A partir de maio, a principal escola da pacata cidade de Sherman, Illinois, vai ganhar três novos alunos. Seria lugar-comum dizer que Ilana, Lance e Newton vieram de longe e vão precisar se adaptar aos costumes locais, enfrentando a desconfiança das clássicas tribos de líderes de torcida, jogadores de futebol e nerds. Mas Ilana, Lance e Newton não são comuns. Ilana é a princesa de um planeta distante. Lance é um poderoso soldado designado especialmente para protegê-la. E Newton é, na verdade, uma personalidade holográfica criada por um avançadíssimo andróide de nome Octus. Para completar, basta dizer que os três são caçados por uma legião de horrendos monstros extra-terrestres. Para proteger o planetinha que os acolheu, os três podem se unir em uma enorme unidade robótica chamada Titã. Com esta improvável mistura de humor colegial e aventura espacial, Genndy Tartakovsky (O Laboratório de Dexter, Samurai Jack) apresenta sua nova criação: TITÃ SIMBIÔNICO. A mais nova produção original do Cartoon Network vai ao ar a partir do dia 8 de maio, domingo, às 18h.

Nos confins do espaço, o terrível General Medula tomou o poder na pacífica Galaluna – e enxerga na princesa Ilana, herdeira do trono real, a única ameaça ao seu reinado de terror. Assim sendo, o rei deposto resolve enviar a sua filha, esperança do povo de Galaluna, para longe, antes que seja tarde. Seu destino é colocado nas mãos de Lance, um soldado rebelde mas extremamente confiável e de bom coração. Para ajudá-los no que for preciso, a missão conta ainda com Octus, uma máquina orgânica pensante, o mais avançado modelo de andróide desenvolvido pelos melhores cientistas do planeta. Além de Octus, Lance e Ilana estão equipados com suas próprias armaduras mecânicas, exoesqueletos superpoderosos que aumentam a força e a velocidade de quem os veste.

O trio acaba vindo parar na Terra. Dadas as circunstâncias, o único disfarce possível para eles é o de três estudantes colegiais comuns e imperceptíveis. Ao mesmo tempo em que têm que enfrentar o dia a dia estudantil, encarando as provas, os professores pegando no pé e tentando se misturar aos seres humanos, eles também têm que enfrentar as ameaças que vêm do espaço – porque o General Medula sabe onde eles estão e coloca em seus calcanhares todos os tipos de criaturas de outras galáxias. Quando chega a hora da batalha, Ilana, Lance e Octus se se transformam, interagem e então se unem para formar a unidade de defesa batizada de Titã. Trata-se de um gigante cibernético incrivelmente poderoso, com uma couraça impenetrável e diversos truques em suas mangas robóticas – e que, em algumas situações extremas, é a única esperança de salvação para a nova moradia destes três companheiros que acabaram se tornando, meio a contragosto, uma verdadeira família.

TITÃ SIMBIÔNICO será exibido todos os domingos, às 18h – começando a partir do dia 8 de maio. As reapresentações acontecem todas as terças-feiras, às 18h30, dentro do bloco Heróis, a partir de 10 de maio. 

Cartoon Network, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, videoclipes e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios digitais. O canal abriga o maior acervo de desenhos animados, com produções premiadas como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, Chowder, As Trapalhadas de Flapjack, Sábados  Secretos, Ben 10: Força Alienígena, Hora de Aventura, Mutante Rex e Ben 10: Supremacía Alienígena. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 33,6 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.

Nenhum comentário: