terça-feira, 24 de maio de 2011

Warner destaca fim de Smallville em junho

SMALLVILLE: em junho, a saga do jovem Clark Kent chega ao fim

Depois de dez temporadas, Warner Channel exibe na quarta-feira, dia 8, os dois últimos episódios da série na seqüência, formando um especial de duas horas que começa às 20h*

Em 2001, a dupla de roteiristas e produtores Alfred Gough e Miles Millar decidiu transformar a adolescência de um icônico super-herói em uma série de TV, focando-se especificamente no período em que o garoto interiorano Clark Kent descobre seus superpoderes e sua herança alienígena, como o último herdeiro do finado planeta Krypton. Afinal, antes de ser o Super-Homem, Clark era apenas o filho de um casal de fazendeiros na cidade que também deu nome à série: SMALLVILLE. Dez anos depois, Gough e Millar criaram uma cronologia e uma mitologia próprias, re-interpretando uma série de personagens e situações dos quadrinhos originais da DC Comics, prestando tributo aos filmes estrelados por Christopher Reeve e às séries anteriores sobre o Homem de Aço (incluindo “Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman”). E este ciclo chega ao fim em junho, quando o protagonista Tom Welling enfim se despede do personagem no último episódio da série – que será levado ao ar no Brasil pela Warner Channel na quarta-feira, dia 8, em uma apresentação dupla que começa às 20h.

Para esquentar os motores para este super evento, a Warner Channel programou para o domingo, dia 5, uma maratona especial começando às 9h30 com cinco dos melhores episódios recentes de SMALLVILLE (“Lazarus”, “Homecoming”, “Isis”, “Icarus” e “Prophecy”). Logo depois, é a vez de três filmes baseados no mundo dos gibis: “Superman – O Retorno” (14h30), “Homem-Aranha 2” (18h) e “300” (21h). Então, na quarta-feira seguinte, dia 8, o canal mostra os dois últimos episódios um seguido do outro, transformando este encerramento em um evento com duas horas de duração. Será possível testemunhar o triunfal retorno de Michael Rosenbaum ao papel de Lex Luthor – em um reencontro bombástico com seu arquiinimigo. Os espectadores também descobrirão de uma vez por todas se o casamento de Clark com Lois Lane (Erica Durance) vai mesmo acontecer. E finalmente os fãs de carteirinha poderão matar a curiosidade e saber se, afinal, Tom Welling poderá ser visto vestindo o lendário uniforme azul e vermelho, com a capa nas costas e o S no peito. Será que ele vai assumir de fato os óculos como sua identidade secreta?

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Nenhum comentário: