quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Capadócia chega à reta final

A luta pelo poder e pela justiça fica mais acirrada nos últimos três episódios

A série Capadócia, produção original de sucesso da HBO Latin América, chega ao final da terceira e última temporada, que termina no dia 16 de dezembro.  Com novas personagens na penitenciária e o inesperado retorno de uma detenta, os últimos episódios prometem trazer ainda mais drama e acirrar a luta pelo poder. 

Nas próximas semanas, Don Ángel (Patricio Castillo) e Alós preparam Federico (Juan Manuel Bernal) para responder qualquer pergunta, caso a informação de que é ele homossexual se torne pública. Ao mesmo tempo, ele tenta esconder seu amante e precisa lidar com o surgimento de um personagem envolvido em um segredo de sua infância, que reaparece com cobranças. Apesar de todo o esforço, essas informações caem nas mãos de Teresa (Dolores Heredia) e Héctor (Miguel Ángel Muñoz).

O grupo de Don Fernando (Ernesto Gómez Cruz) esgota seus recursos e fica praticamente sem opção para enfrentar La Cofradía. Eles já tentaram de tudo, mas sempre acabam sendo descobertos. Só resta uma possibilidade: uma ex-presidiária de Capadócia, que terá que decidir se perdoará sua dívida moral com Teresa e, então, ajudá-la a cumprir sua missão. Diante disso, Teresa toma uma decisão que poderá levá-la tanto à vitória quanto à derrota definitiva.

Em Capadócia, as presidiárias se surpreendem com a chegada de uma nova companheira, enquanto Federico, que está à espera do nascimento de seu filho, consegue eliminar todos os seus vínculos com o passado. Embora o ambiente seja de derrota, nem tudo está perdido. Com a ajuda de Teresa e Hector, em pelo menos um caso se fará justiça.

Enquanto o país se prepara para as eleições presidenciais, e La Cofradía para a sua possível vitória, no último episódio as detentas de Capadócia se organizam para o ataque final aos seus opressores. Todos os envolvidos, as demais forças opostas e seus novos aliados fora da penitenciária, também estão preparados para fazer a sua parte. Porém, nada está garantido.

Além dos já mencionados, outros importantes personagens retornam à série nesta temporada, são eles: Valeria Molina (Cecilia Suárez), La Negra (Aída López), Santiago Marín (Marco Treviño). Também integram o elenco Gabriela de la Garza, Damián Alcázar e a indicada ao Oscar®, Adriana Barraza. A produção tem direção de Pitipol Ybarra, Carlos Carrera, Javier Patrón Fox e Moisés Ortiz Urquidi. A produção executiva e a supervisão geral são da HBO Latin America. A realização é mais uma vez da produtora mexicana Argos.

Nenhum comentário: