quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Spin lança Breakout Brasil



SPIN LANÇA BREAKOUT BRASIL, SUA PRIMEIRA PRODUÇÃO ORIGINAL BRASILEIRA 

AS INSCRIÇÕES COMEÇAM AGORA
  
O projeto é uma parceria da Sony Music, que oferecerá ao vencedor um contrato artístico e de gravação, e do Google, que participará do Breakout Brasil por meio de suas plataformas digitais Google+ e Youtube.


A Sony Pictures Television (SPT) Networks lança hoje a primeira produção original do Spin no Brasil, Breakout Brasil, um formato multiplataforma exclusivo, concebido para reunir o melhor dos cantores-compositores emergentes brasileiros com os consumidores apaixonados por música, em uma competição autêntica e transparente de talentos adaptada para a era digital. Breakout Brasil une dois parceiros de destaque: Sony Music, a gravadora que assinará um contrato artístico e de gravação com o vencedor, e Google, que participará do Breakout Brasil por meio de suas plataformas digitais Google+ e Youtube.

Breakout Brasil une com perfeição a televisão e a internet, proporcionando uma maneira singular de chegar aos novos talentos brasileiros e engajar os seus fãs desde o início, permitindo que interajam com seus artistas favoritos e façam parte de seu sucesso. 

Breakout Brasil tem duas fases: a fase inicial digital interativa, seguida por quatro episódios de reality TV que serão transmitidos pelo SPIN, com reprises no Sony Entertainment Television nos fins de semana. Durante a primeira fase, que já está com inscrições abertas, artistas solo e bandas poderão fazer upload de suas faixas e vídeos originais para o site do projeto, www.breakoutbrasil.com. A página do programa no Google+ exibirá conteúdo exclusivo para os artistas participantes e o público, aquecendo o reality até o dia em que ele irá ao ar na TV. Os fãs também poderão acompanhar os melhores vídeos dos bastidores do programa no YouTube em www.youtube.com/SonySpinBR.

Quando o processo de inscrição for encerrado, os 40 principais artistas solo e bandas serão selecionados, 20 segundo a popularidade junto aos fãs, e 20 escolhidas por um painel de jurados de renome e credibilidade. Os artistas solo e as bandas terão a oportunidade de trabalhar com alguns dos pesos-pesados mais respeitados do país, como Anna Butler, diretora artística da MTV no Brasil durante 13 anos; Marcello Lobato, empresário de cantores do porte de Marcelo D2, e Pitty; Dudu Marote, produtor musical de bandas como Skank, Pato Fu e Jota Quest; e Edu K, ícone dos anos 80 como vocalista da extinta banda Defalla e produtor musical de artistas como Detonautas, Mundo Livre, Pavilhão 9, Otto e Chico Science. Os competidores aparecerão ao vivo na página interativa do programa no SPIN, e caberá aos competidores se conectarem com seus novos fãs e fãs atuais, pedir votos, e torcer para chegarem ao Top 5. Somente os 5 artistas Top seguirão para a segunda fase do projeto: a série de TV Breakout Brasil no SPIN, e terão a oportunidade única de tocar e competir durante quatro episódios, concorrendo a um contrato de gravação com a Sony Music. O Google+ será a grande ferramenta de interação para todos os artistas, que poderão criar seus perfis e promover suas campanhas no Google+, por meio de posts e hangouts ao vivo (conversas ao vivo por vídeo).

A votação começa em 15 de dezembro. Os Top 5 avançarão para a fase de TV do projeto — onde se apresentarão e competirão para vencer o Breakout Brasil e assinar um contrato de gravação com a Sony Music.


Para mais informações sobre datas e regulamento de inscrição, visite: www.breakoutbrasil.com

Nenhum comentário: