terça-feira, 13 de novembro de 2012

Conheça Destino São Paulo, a nova minissérie da HBO

HBO APRESENTA COM EXCLUSIVIDADE DESTINO SÃO PAULO
A minissérie estreia no dia 25 de novembro 

A HBO Latin America anuncia a estreia com exclusividade no dia 25 de novembro da minissérie Destino São Paulo. Produzida pela O2 Filmes e distribuída pela HBO, a produção retrata as frustrações e alegrias que fazem parte da vida de imigrantes que chegam à cidade de São Paulo diariamente, em busca de oportunidades. Em cada um dos seis episódios, os costumes e as tradições de um grupo diferente ganham a cena, apresentados em histórias comoventes que trazem à tona os conflitos diários e o choque de culturas.

Os coreanos, no Bom Retiro, os africanos, no Centro, os latinos artistas de rua, os chineses, na Liberdade, os judeus ortodoxos, nos Jardins e os bolivianos, na Zona Norte representam aqueles que chegam a um novo destino, buscando uma nova vida. A partir dessas comunidades, Destino São Paulo faz um recorte intimista e retrata os bastidores da vida de imigrantes, dentro de suas casas e guetos, revelando cenários incomuns da cidade de São Paulo.

Falada na língua natal de cada grupo de estrangeiros, a produção aposta em um elenco de novos talentos, grande parte deles imigrantes, para dar vida a personagens encantadores e inusitados. É o caso de três amigos, dois chilenos e um argentino, que fazem malabarismos para sobreviver, e de um menino boliviano que enfrenta todos os dias a violência (bullying) dos colegas de sua escola. Ou ainda de um jovem nigeriano que luta para ser respeitado pelo irmão mais velho, envolvido em negócios ilícitos, e de um rapaz e uma jovem, ambos chineses, que buscam a felicidade num mundo novo. Um dos destaques fica por conta da participação do estilista Alexandre Herchcovitch e seu pai, Benjamin Herchcovitch, repetindo na ficção os papéis de pai e filho.

Com 6 episódios de 30 minutos, Destino São Paulo expõe uma realidade ainda pouco conhecida da maior metrópole da América Latina, mostrando não apenas as diferenças entre as diversas etnias, mas principalmente o que há de universal nas relações humanas. Uma produção única que mistura drama, comédia e romance e traz um novo olhar sobre a cidade.

A criação da série é de Fábio Mendonça e Teodoro Poppovic e a direção dos episódios dividida entre Fábio Mendonça e Alex Gabassi. O elenco é formado por atores e não-atores das diversas nacionalidades retratadas nos episódios da minissérie.






Nenhum comentário: