domingo, 2 de janeiro de 2011

BBC iPlayer será aberto ao mundo?

"A BBC Worldwide (“BBC Global” em tradução livre – parte da BBC que lida com lançamentos de seus produtos fora do Reino Unido) anunciou que, em 2011, seu iPlayer estará disponível para todo o mundo.

O iPlayer é uma espécie de player de vídeo contido nos sites da BBC, incluindo Doctor Who, onde se pode ver episódios da série após sua estreia, além de vídeos extras, como entrevistas e curiosidades.

Um dos executivos da BBC Worldwide, John Smith (sim, este é seu nome real, mas ele não é o Doctor disfarçado, até onde se sabe) disse ao jornal The Telegraph: “Isso quer dizer não apenas que fãs de, vamos dizer, Doctor Who podem baixar o conteúdo legalmente, mas há o potencial disto abrir uma nova fonte de renda para toda a produção britânica, juntamente com as vendas às transmissoras convencionais”.

Enquanto que o iPlayer é de graça para os cidadãos britânicos, internacionalmente ele deve ser sustentado por propagandas ou se tornar um sistema pago para os outros países, devido a taxas de licensas para a TV. A BBC acredita que os fãs pagarão cerca de £6,00 (por volta de R$16,00) por episódio."

Fonte: http://universowho.wordpress.com/

O preço está salgado, mas ainda é melhor que continuar a excluir o resto do mundo. A BBC tem programas excelentes que passarão a ficar disponíveis fora do Reino Unido.

\o/ \o/ \o/

Nenhum comentário: