quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Versão latino-americana de THE AMAZING RACE

Disney Media Networks Latin America e Turner Broadcasting System Latin America anunciam a produção da 3ª temporada de THE AMAZING RACE

Nova temporada da versão latino-americana do reality show de competição mais famoso
do mundo será transmitido para a América Latina pelo canal
spacejpg  

A Disney Media Networks Latin America (DMNLA) e a Turner Broadcasting System Latin America, Inc. (TBSLA) anunciaram hoje (24/1) um acordo de produção para desenvolver a terceira temporada da versão local do reality show THE AMAZING RACE. O programa será transmitido em toda a América Latina pelo canal spacejpg, em data ainda a ser definida. THE AMAZING RACE, cuja versão norte-americana entra em sua 17ª temporada, é considerado um dos programas de TV mais assistidos e bem-sucedidos do mundo. Criado por Elise Doganieri e Bertram Van Munster e produzido por Jerry Bruckheimer, o programa já ganhou sete prêmios Primetime Emmy Awards, incluindo seis estatuetas de “melhor reality de competição” durante seis anos consecutivos.

THE AMAZING RACE mostrará onze equipes, com dois integrantes cada uma, em uma corrida pela América Latina em busca do grande prêmio. Serão treze horas de drama, tensão, assombro, alegria, lágrimas e uma apaixonante competição por cenários fabulosos e impactantes em toda a região. A versão original para o spacejpg seguirá o formato e a mesma qualidade da versão original. A pré-produção para esta terceira temporada de THE AMAZING RACE – que incluirá participantes de diversos países da América Latina – acaba de começar.

“Seguindo a estratégia da companhia de expandir sua programação com produções locais, estamos muito entusiasmados em unir forças com a Turner Broadcasting System em um programa tão emocionante como THE AMAZING RACE”, diz Henri Ringel, vice-presidente da Disney Media Networks Latin America, The Walt Disney Company Latin America. “Não há dúvida de que o resultado de nosso trabalho conjunto oferecerá para a região uma terceira temporada única. É preciso dizer que estamos extremamente felizes e esperamos que esta iniciativa e colaboração sejam um grande êxito”, completa. “THE AMAZING RACE é uma das produções mais complexas, atrevidas e deslumbrantes da região. Não tenho dúvidas de que este acordo vai satisfazer as imensas expectativas de sua grande legião de seguidores”, afirma Leonardo Aranguibel, gerente sênior de produção da Disney Media Networks Latin America, The Walt Disney Company Latin America.

“Estamos muito satisfeitos em poder incorporar à grade do spacejpg um programa como THE AMAZING RACE, que ao longo dos anos mostrou sua qualidade e atingiu um importante sucesso”, diz Rick Pérez, vice-presidente sênior e gerente geral dos canais de filmes e séries da Turner. “Este reality, cheio de ação e aventura, é um complemento perfeito para a programação de nosso canal, dirigida aos amantes deste gênero e que, junto com a NBA, Combate Space, Strikeforce, assim como as maiores séries e filmes de ação dos últimos anos, fazem do spacejpg uma das melhores opções de entretenimento na América Latina”, completa. “O departamento de aquisições da Turner sempre está atento à oportunidades que nos permitam continuar crescendo nas áreas de produções originais e formatos. Por isso, a incorporação de THE AMAZING RACE ao spacejpg nos enche de satisfação”, afirma Ángel Zambrano, vice-presidente de sindicalização e aquisição de conteúdos para a TBS Latin America, Inc. “Tenho certeza de que a audiência do canal vai desfrutar muito deste programa cheio de ação e aventura que, ano após a ano, vem mostrando seu êxito”, finaliza.

Sobre The Walt Disney Company - Latin America
The Walt Disney Company Latin America é a empresa responsável pela marca Disney e seus negócios em toda a região. Tem escritórios na Argentina, Brasil, Chile, México, EUA (Miami) e Venezuela. Para mais informações, acesse os sites www.disneylatino.com e www.disney.com.br.

Sobre Disney Media Networks Latin America
Disney Media Networks Latin America é a divisão integrada da The Walt Disney Company Latin America responsável pelo gerenciamento dos negócios envolvendo televisão, rádio e TV por assinatura na América Latina. Com base regional na Argentina, conta ainda com escritórios no Brasil, Chile, México, Estados Unidos (Miami) e Venezuela.

Sobre Turner Broadcasting System, Latin America Inc.
Turner Broadcasting System Latin America Inc. (TBSLA), uma divisão da Turner Broadcasting System, Inc., é uma produtora de entretenimento, animação e notícias, e provedora líder de programação para a TV paga com presença na América Latina há 20 anos. TBSLA distribui sinais em toda a região e tem escritórios em Miami, Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires, Cidade do Panamá, São Paulo e Santiago. As emissoras da empresa são, em conjunto, as mais reconhecidas, bem-posicionadas e com maior audiência na América Latina. Entre os canais que a Turner transmite na região estão CNN en Español, CNN International,  HLN, Boomerang, Cartoon Network, Tooncast, TNT, TCM, além de Fashion TV, HTV, Infinito, I.Sat, MuchMusic, truTV e Space. Complementando as emissoras, existem os sites na internet em espanhol e em português. A Turner também é dona da emissora de TV aberta Chilevisión e sócia comercial da CNN Chile.

Nenhum comentário: