quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

TCM comemora o aniversário de Faye Dunaway

TCM inicia o ano de 2011 comemorando aniversário de uma diva de Hollywood

Faye Dunaway completa 70 anos em 14 de janeiro e canal TCM realiza maratona de seus filmes, a partir das 22h*

Ela é uma das últimas divas ainda atuantes do cinema clássico e dona de uma beleza enigmática que lhe rendeu papéis de mulheres fortes e complexas. No dia 14 de janeiro de 2011, Faye Dunaway completa 70 anos e o canal TCM festeja seu aniversário com uma maratona de filmes da atriz.

Considerado o 42º melhor filme de todos os tempos pelo American Film Institute, “Bonnie e Clyde” (1967) lançou Faye Dunaway ao estrelato. A obra que conta a história de um casal de assaltantes é famosa por sua montagem acelerada e suas rápidas mudanças na linguagem e no tom da narrativa. Mas a atriz recebeu o maior reconhecimento do cinema, o Oscar® de melhor atriz por outro filme, “Rede de Intrigas” (1976). A produção do diretor Sidney Lumet (“Serpico”, 1973), vencedora de quatro estatuetas do Oscar®, conta a história de um locutor de um canal de televisão que, após a demissão, decide cometer suicídio ao vivo.  Confira abaixo a programação completa da homenagem:

COMEMORAÇÃO DO 70º ANIVERSÁRIO DE FAYE DUNAWAY – Sexta-feira, dia 14 de janeiro:
22h – REDE DE INTRIGAS (Network, 1976)
0h10 – BONNIE & CLYDE – UMA RAJADA DE BALAS (Bonnie and Clyde, 1967)
2h15 – O CAMPEÃO (The Champ, 1979)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.



No TCM o assinante encontra os melhores clássicos mundiais, desde a época de ouro do cinema, até as séries que fizeram história na televisão. O TCM transmite 24 horas de programação para a América Latina e Caribe; em espanhol, inglês e português e está disponível para três milhões de assinantes no Brasil e alcança mais de 20 milhões de domicílios na América Latina.

Nenhum comentário: