sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Em fevereiro, TCM reúne os melhores musicais de Gene Kelly


No dia 2 de fevereiro, a partir das 15h*, canal apresenta
seleção de filmes em homenagem ao mestre da dança de Hollywood

Seus passos eram considerados mágicos e seu sorriso e carisma capazes de conquistar qualquer um. Gene Kelly, eternizado por sua inesquecível e antológica dança com o guarda-chuva, teria 98 anos hoje. Na quarta-feira, dia 2 de fevereiro, quando o mundo completa 15 anos sem este grande astro, o TCM homenageia o ator e dançarino com uma maratona de seus filmes.

Considerado o melhor musical de todos os tempos pela lista de 2006 do American Film Institute (AFI), “Cantando na Chuva” é um marco na história do cinema e um dos filmes mais aclamados de todos os tempos. A obra que teve sua história montada com base nas músicas criadas primeiro, tem a direção do próprio Gene Kelly, em parceria com Stanley Donen (“Sete noivas para sete irmãos”). Histórias de bastidores contam que o ator, conhecido por seu enorme talento, também era famoso por ser exigente com seus colegas de elenco nos números musicais e isso teria causado diversos conflitos com seu par romântico, a atriz Debbie Reynolds (“A inconquistável Molly Brown”). Três marinheiros passeando em Nova York em um dia de folga é o enredo de “Um dia em Nova York”, filme que reúne dois dos maiores artistas dos musicais de Hollywood, Gene Kelly e Frank Sinatra (Onze homens e um segredo). Produzido em 1949, a película ganhou o Oscar® de melhor trilha original do ano.

Confira abaixo a programação completa da homenagem a Gene Kelly:
Quarta-feira, dia 2 de fevereiro
15h – UM DIA EM NOVA YORK (On the town, 1949)
16h45 – A LENDA DOS BEIJOS PERDIDOS (Brigadoon, 1954)
22h – CANTANDO NA CHUVA (Singin´ in the rain, 1952)
23h55 – OS TRÊS MOSQUETEIROS (The three musketeers, 1948)
2h10  – ZIEGFELD FOLLIES (Idem, 1946)
*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio. 

No TCM o assinante encontra os melhores clássicos mundiais, desde a época de ouro do cinema, até as séries que fizeram história na televisão. O TCM transmite 24 horas de programação para a América Latina e Caribe; em espanhol, inglês e português e está disponível para três milhões de assinantes no Brasil e alcança mais de 20 milhões de domicílios na América Latina.


Nenhum comentário: