segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

10 melhores séries de acordo com a Época

As 10 séries de TV que deixaram o cinema para trás

Na edição da Revista Época da Retrospectiva de 2010, eles reportaram as 10 melhores séries de 2010. Confira a Lista abaixo:

1. Boardwalk Empire
Após o sucesso de The Sopranos, o roteirista Terence Winter resolveu investir novamente nos gângsteres. Lançada neste ano, a série retrata a vida de Enoch “Nucky” Thompson, um político criminoso da década de 1920.

2. Mad Men
A série chegou a sua quarta temporada reunindo 13 Emmys e quatro Globos de Ouro. As transformações sociais e políticas da Nova York dos anos 60 são tratadas a partir do cotidiano de uma agência de publicidade.

3. Glee
Na segunda temporada, o programa ganhou, neste ano, o Globo de Ouro de melhor série. O grupo de alunos e professores participantes de um coral ganhou fama com releituras de clássicos da música pop.

4. Lost
Após seis anos de mistérios, romances, aventuras com e sem “os outros”, dentro e fora da ilha, a série mais famosa dos últimos anos chegou ao fim sem resolver todos os seus enigmas, mas com recordes de audiência.

5. Dalva e Erivelto
A minissérie foi ao ar em janeiro e já saiu em DVD. Ela conta a história da turbulenta vida conjugal de dois mitos da época de ouro da música brasileira. Nos papéis principais, Adriana Esteves e Fábio Assunção.

6. Afinal, o que querem as mulheres?
Ambientada no Rio de Janeiro atual, a minissérie narra a saga freudiana dos amores do psicólogo André. Destaque para o ator Michel Melamed e a direção de Luiz Fernando Carvalho.

7. The Big Bang Theory
Os nerds conquistaram um lugar na televisão. A série narra as aventuras de um grupo de amigos liderado por Sheldon Cooper. O ator que o interpreta, Jim Parsons, ganhou o Emmy 2010 de melhor ator de comédia.

8. Modern Family
A série trata dos novos estereótipos familiares com humor. Entre os tipos contemplados, o pai que quer ser amigo dos filhos, o casal gay e a jovem mulher colombiana. A série ganhou o Emmy deste ano de melhor comédia.

9.The Walking Dead
O mais recente refúgio dos seres sobrenaturais tem como premissa um apocalipse zumbi. A humanidade se torna um exército de mortos-vivos de uma hora para outra. A série acompanha os poucos sobreviventes.

10. The Pacific
Coproduzido por Tom Hanks e Steven Spielberg, a minissérie conta a história de três oficiais da Marinha atuantes na Guerra do Pacífico, durante a Segunda Guerra Mundial. Ganhou oito Emmys.

Fonte: Revista Época

18 comentários:

Anônimo disse...

Discordo desta lista plenamente!!!!Totalmente pessoal, existe séries muito melhores que estas citadas!!!!

Anônimo disse...

Também discordo, nessa lista deveria ter série de muito bom gosto e produções bem feitas como: Sobrenatural e Dexter, bom, Lost para começar só foi legal na primeira temporada.

Anônimo disse...

Tirando Big Bang Theory, que acho genial, e Glee, que acho legalzinha (mas não acho que seja assim tão boa que mereça estar na lista), o resto pra mim não presta, entre séries que vi e acho fracas e outras cujas premissas são tão desinteressantes e/ou pretensiosas que nem dá vontade de conferir.

Pra mim é tudo hype...

Sheylla disse...

Big Bang Theory é fantástica (Amoo) !! Glee é legal! Gosto tbm
Mas as outras...pelo amor! Tem Supernatural, Dexter, Spartacus, Lost Girl, Chuck! Diarios do vampiro, entre tantas outras e me colocam Dalva e nao sei quem!! Preferia a louca da Maysa! Pelo amor!! Aff

Vejo Séries disse...

Certeza que essas séries brasileiras só entraram pq são da Globo, e a Revista época é da Globo!

Arcanjo disse...

Nossa... tirando The Big Bang Theory (que é perfeito), os outros da lista num tem nada a ver. Tem muita serie ai que é melhor que as listadas.
Epoca, realmente, é muuuito tendenciosa

j@Q disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
j@Q disse...

Tirando The Big Bang Theory, que é genial, discordo.

Glee é legal mas não acho que a ponto de estar numa lista de 10+.

"Lost para começar só foi legal na primeira temporada." [2] Depois foi decaindo a cada temporada, e o final continua sendo a maior enrolação que já vi numa série até agora.

E botar as porcarias da Globo... santa cabotinagem, Batman!

Toscano disse...

"Dalva e Erivelto" e "Afinal, o que querem as mulheres?" na frente de Big Bang Theory e THE PACIFIC ???

Sem mais comentários...

Anônimo disse...

BEING ERICA melhor mistura de gêneros
FRINGE melhor ficção
THE GOOD WIFE melhor drama
DEXTER melhor suspense
THE BIG BANG melhor comédia
NIKITA melhor ação

Daniel disse...

concordo em relação a Mad Man, talvez merecesse o primeiro lugar, quem não conhece vale a pena conferir... Agora o restante é balela... Cadê Breaking Bad??? vcs são uns fanfarrões seus globais...

Eeston disse...

CADE BREAKING BAD ??

paoveio disse...

nem tem TWO AND A HALF MEN!

LOOOOOL

Anônimo disse...

cade supernatural?????????
claramente isso foi manipulado

Anônimo disse...

voçes estao falando mau das outras series, mais provavelmente nunca assistiram boardwalk empire ou mesmo mad men, pois são series q provavelmente vcs n entenderiam..

Anônimo disse...

Não tem parâmetro pra publicar quais são as melhores séries! Acho que foram só pelas mais populares... Algumas eu concordo, mas a maioria não!

Anônimo disse...

Hahaha cadê prison break e sobrenatural. Tirando the walnd dead

Anônimo disse...

Nossa essas series ai não tão com nada. tem muitas melhores
EX: Diarios de um vampiro. lost só prestou a primeira temporada. prision break. sobrenatural. chuck. moonlight. the walkind dead.lie to me. the secret circle. 2 homens e meio muito show, morro de rir. muito bom tbm é crimes do colarinho branco. smallville muito show. spartacus. nikita, e tem tbm the lanister o cara é telepata e ajuda a policia com os crimes essas sim são as melhores series do momento. quem assistir essas series nn vai se arrepender. e tbm tem callifornication o cara é canalha demais. pega geral.