terça-feira, 21 de junho de 2011

FALLING SKIES é o lançamento número 1 da TV paga


FALLING SKIES, da TNT, é o lançamento número 1 da TV por assinatura em 2011, com mais de 5,9 milhões de espectadores

No último domingo à noite (19/06), a estreia de FALLING SKIES nos EUA, com duas horas de duração, marcou época como o lançamento número 1 de uma série na TV por assinatura em 2011. A saga épica sobre as consequências de uma invasão completa por uma força alienígena militar atraiu mais de 5,9 milhões de telespectadores, de acordo com dados nacionais da Nielsen Media Research. FALLING SKIES, estrelada por Noah Wyle e que chega à tela da TNT pelas mãos da DreamWorks Television e do produtor executivo Steven Spielberg, foi exibida para mais de 2,6 milhões de adultos entre 18-49 anos e 3,2 milhões de adultos entre 25-54 anos.

"O enorme sucesso de FALLING SKIES demonstra o que pode acontecer quando você estabelece uma parceria com os melhores talentos da indústria e lhes entrega o que eles precisam para fazer o seu melhor trabalho", disse Michael Wright, vice-presidente executivo e diretor de programação da TNT, TBS e Turner Classic Movies (TCM). "FALLING SKIES, da TNT, é uma história emocionante, fascinante e em constante movimento, tornada possível através da magia da DreamWorks Television, da atuação de um elenco incrivelmente talentoso liderado por Noah Wyle e da visão de um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo, Steven Spielberg", completa.

Destaques dos números de FALLING SKIES:
• A estreia de duas horas de FALLING SKIES atingiu 5.905.000 espectadores, classificando-o como o lançamento número 1 de uma série na TV por assinatura em 2011 até o momento;
• FALLING SKIES também se classificou como a maior estreia de uma série original na TV por assinatura desde o lançamento, no ano passado, de “Rizzoli & Isles” na TNT (7,6 milhões em 12 de julho de 2010). FALLING SKIES superou performances surpreendentes como as de “Covert Affairs” – USA Network (4,9 milhões de espectadores - 13 de julho de 2010) e “The Walking Dead” – AMC Network (5,3 milhões - 31 de outubro de 2010);
• Entre os públicos-alvo da TNT, FALLING SKIES atingiu uma excelente performance de 2.643.000 entre os adultos de 18 a 49 anos e, entre os adultos de 25 a 54, fez um número de 3.240.000. O número atingido entre os adultos 25-54 faz da série, até o momento, o principal lançamento de uma série original na TV por assinatura este ano.

FALLING SKIES ocorre no caótico epílogo de um ataque alienígena que deixou a maior parte do mundo completamente devastada. Tom Mason (Wyle), um professor de história de Boston e pai de três filhos, deve colocar a teste seu extenso conhecimento de história militar como segundo no comando de um regimento de combatentes da resistência protegendo um grande grupo de sobreviventes civis. FALLING SKIES também traz no elenco Moon Bloodgood. Will Patton, Drew Roy, Maxim Knight, Connor Jessup, Colin Cunningham, Sarah Carter Sanguin, Seychelle Gabriel, Mpho Koaho e Peter Shinkoda.

FALLING SKIES tem produção executiva de Steven Spielberg, junto com os diretores da DreamWorks Television, Justin Falvey e Darryl Frank, Graham Yost e o roteirista Robert Rodat, que escreveu o piloto a partir de uma idéia concebida em parceria com Spielberg. Mark Verheiden e Greg Beeman atuam como co-produtores executivos.

Nenhum comentário: