terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A 3° Temporada de In Treatment estréia na HBO Brasil

Na segunda-feira dia 21.02.2011 ás 21:25 na HBO ocorrerá a estréia da terceira temporada de In Treatment.

Bem só para relembrar In Treatment é uma série produzida pela HBO e o responsável pela produção é Rodrigo García Barcha. Esta série é baseada na série israelense Be Tipul, que foi criada por Hagai Levi. Na primeira e a segunda temporada seus episódios foram baseados, quase fielmente, em Be Tipul agora In Treatment se despede do roteiro de Levi e anda com as próprias pernas, ou seja, com o roteiro original. Para quem não viu a terceira temporada posso já adiantar que esta não deixou nem um pouco a desejar, mas pelo contrario trouxe novos elementos que dão um brilho todo especial na trama da série.

Nesta temporada podemos ver o nosso querido psicólogo Dr. Paul Weston (Gabriel Byrne) ainda mais solitário, cansado de clinicar e posso até afirmar que ele perde o sentido de ser terapeuta, ainda mais ranzinza (como dizia Sophie na primeira temporada), paralisado tendo muita dificuldade de decidir e sua principal característica que é sempre ser muito próximo de seus pacientes e muito longe de todos que não habitam esse espaço. Ele agora tem 57 anos mora ainda em NY e continua a clinicar no mesmo lugar da segunda temporada. Continua separado de Kate, que agora está noiva, e de seus filhos, mas Paul tem uma namorando Wendy (Susan Misner) que é uma linda jovem de 37 anos.

Uma das surpresas dessa nova temporada é a ausência de Gina Toll (Dianne Wiest) e um elenco maravilhoso que são: Amy Ryan (Adele Saskia Brouse), Irrfan Khan (Sunil), Debra Winger (Francis) e Dane DeHaan (Jesse).

 
Amy Ryan é Adele Saskia Brouse que será a nova terapeuta de Paul, nossa é uma das melhores coisas da nova temporada. Adele consegue fazer Paul perceber coisas que ele tenta ignorar e na delicadeza dessa mulher ele se deixa ser vencido ou esbraveja (como fazia com Gina). Mas no fim ela fez um impacto na vida dele que talvez possa fazê-lo sair de sua paralisia e das duvidas e decidir e enxergar o que ele quer. Ele a procura para ela recitar Zolpidem (10 miligramas), mas ela acaba sendo a terapeuta dele a fim de ajudá-lo a lidar com a possibilidade do desenvolvimento de Parkinson, com sua solidão e com a distancia dos seus filhos.  

Irrfan Khan é Sunil que era um professor de matemática aposentado em Calcutá, mas que se vê pressionado a morar nos EUA com seu filho e sua nora. Ele é obrigado a fazer terapia com Paul, pois se encontra de luto pela morte de sua esposa, desconfortável com o modo de vida norte americano e enfrenta conflitos em casa onde Julia o mantém afastado da educação de suas netos o tornando mais solitário. A relação deles ocorre com muita empatia ao ponto de Sunil conseguir enganar Paul e através dele conseguir se deportado para Calcutá.

Debra Winger interpreta Francis que é uma atriz de meia-idade muito bem sucedida, que chega a terapia pois estava com dificuldades em decorar suas falas para peça. Mas aos poucos descobrimos que ela está travando uma batalha em aprender a envelhecer e a lidar com o câncer de mama de sua irmã, uma vez que a mãe sua morreu de câncer e agora ela ver sua irmã muito debilita também por causa do câncer e então se encontra com medo de poder desenvolver um câncer assim como elas.

Dane DeHaan é o adolescente Jesse de 16 anos homossexual assumido que mora com seus pais adotivos Marissa (Dendrie Taylor) e Roberto (Joseph Siravo). Demonstra-se muito perturbado e infantil nas suas ações. Durante as sessões ele conta para Paul que seus pais biológicos tentam contatá-lo. Portanto Paul tenta ajudá-lo a lidar com os problemas de família e de identidade.

*Site da HBO sobre In Treatment:

*Um vídeo promocional para você sentir o gostinho da nova temporada:

Nenhum comentário: