quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

[OFF] CNN International faz cobertura completa dos protestos no Egito

CNN International faz cobertura completa dos protestos no Egito

O canal enviou sete equipes diferentes de profissionais para colher informações para todas as plataformas de comunicação

Canais de televisão, sites especializados, aplicativos para tablets e smartphones. Os protestos que querem o fim do governo de 30 anos de Hosni Mubarak no Egito vão ganhar ainda mais volume na cobertura da CNN, que vai se estender por todas as plataformas possíveis de informação. As manifestações em cidades como Cairo, Alexandria e Suez terão informações especiais vindas dos sete times de âncoras e repórteres que se deslocaram para a região, ganhando inclusive exposição prolongada em dois de seus mais importantes programas do horário nobre: PIERS MORGAN TONIGHT e ANDERSON COOPER 360º.  O próprio Anderson Cooper, inclusive, estará pessoalmente alocado na cidade do Cairo. Já o britânico Piers Morgan teve a oportunidade de conversar com Christiane Amanpour, que foi âncora da CNN e tem larga experiência em todos os assuntos referentes ao Oriente Médio.

Além de Cooper, a equipe da CNN no Cairo conta com Ben Wedeman, Frederik Pleitgen, Ivan Watson, Arwa Damon e Jose Levy (da CNN en Español). Nic Robertson fala diretamente da região da Alexandria, enquanto a correspondente internacional Fionnuala Sweeney continua reportando diretamente de Israel. As equipes do canal estarão apurando notícias tanto para a CNN dos EUA quanto para a sua versão internacional, além de alimentarem o site CNN.com, os aplicativos para iPad, iPhone e iPod touch e os sites CNNArabic.com e a versão em língua árabe do site oficial do canal, que está localizado no bureau de Dubai. A emissora também aproveitará a estrutura de seu imenso centro de produções em Abu Dhabi e de sua equipe internacional na sede, em Atlanta/EUA, que conta com diversos especialistas na realidade árabe.

Do outro lado, Mohammed Jamjoom, um dos correspondentes do Oriente Médio, está atualmente alocado nos escritórios de Atlanta, alimentando o assunto em todas as plataformas possíveis. O canal também está reunindo histórias através das redes sociais e pelo CNN iReport, com atualizações constantes da região pelo link http://ireport.cnn.com/ir-topic-stories.jspa?topicId=544395.

A cobertura ganha ainda mais profundidade com a exibição do especial “Uprising in Egypt”, que é uma análise sobre as raízes da revolta que colocou o maior país árabe de joelhos. A exibição acontece nesta quarta-feira, dia 2, às 10h30, com reapresentações na sexta, 4, às 10h30 e às 20h30; no sábado, dia 5, às 11h30; e no domingo, dia 6, às 10h30 e às 20h30.

CNN International é a única rede global a transmitir notícias 24 horas por dia, fazendo ampla cobertura jornalística por meio dos 33 escritórios editoriais mundiais da CNN Worldwide. Programada especificamente para uma audiência global, a CNN International possui cinco sinais separados de satélite para a América Latina, Europa/Oriente Médio/África, Ásia/Pacífico, Sudeste Asiático e Estados Unidos. A CNN International pode ser vista em mais de 265 milhões de residências em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo, por meio de uma rede de 38 satélites.

Nenhum comentário: