terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nova série: The Chicago Code


Tendo passado por “The Unit” e “Lie to Me”, o criador de “The Shield” retorna com uma nova série policial após o cancelamento de “Terriers”. Famosa pelas histórias sobre a máfia e a corrupção policial da década de 1930, a cidade de Chicago serve de cenário para este novo drama policial.
The Chicago Code” acompanha os trabalhos de Teresa Colvin (Jennifer Beals), a primeira mulher a se tornar superintendente da polícia de Chicago. Teresa foi escolhida por Alderman Ronin Gibbons (Delroy Lindo), político que a indicou por considerá-la apenas mais um ‘rostinho bonito’ fácil de ser manipulada.
Durante anos Gibbons testemunhou a forma como a máquina administrativa funciona. Com isso, aprendeu a controlá-la e a utilizá-la a seu favor. Assim, determinado a manter as coisas como estão, Gibbons reduz o orçamento da polícia e nega financiamento para missões especiais.
Mas ao assumir seu cargo, Teresa tem a missão de implementar mudanças que poderão levá-la a eliminar a corrupção policial. Sua decisão não é bem recebida pelas gangues da cidade, nem tampouco pelo sindicato dos policiais, muito menos pelos políticos.
Quando um pedido seu para criar uma equipe especial é negado, ela apela para a ajuda de Jarek Wysocki (Jason Clarke, de “Brotherhood”), seu ex-parceiro e uma lenda no departamento de polícia, e Caleb Evers (Matt Lauria, “Friday Night Lights”), novo parceiro de Jarek. Em paralelo ao trabalho oficial do dia a dia os dois têm a missão, não-oficial, de desencavar informações e provas que possam expor a corrupção local.
Mas acabar com a corrupção não é a única missão de Jarek. Seu maior desejo é descobrir quem é o responsável pelo assassinato de seu irmão, policial que foi morto durante o dever, deixando sua filha Vonda (Devin Kelley) para Jarek cuidar. Agora, Vonda se tornou policial como o pai e o tio, tendo como parceiro o oficial cabeça quente Isaac (Todd Williams).
No elenco da série também está Billy Lush, como Lian Hennessey, um irlandês que atua no submundo do crime.
Produzido pela 20th Century Fox Television e MiddKid Productions, o projeto foi anunciado em agosto de 2009. O piloto foi encomendado em janeiro de 2010. Na época, o título da série era “Ridealong”, posteriormente divulgado como “Ride-Along”. O nome da série mudou para “The Chicago Code” em novembro de 2010. O título faz referência à ‘forma como as coisas são feitas em Chicago’.
Segundo a imprensa americana, a série segue a linha de “Os Intocáveis” e dos filmes de máfia de Martin Scorsese. Considerada uma das produções mais aguardadas da mideseason americana, “The Chicago Code” estreia esta noite nos EUA. Ela concorre com “Two and a Half Men”, “Mike & Molly”, “Gossip Girl”, “The Cape”, “Greek” e “It’s Always Sunny in Philadelphia”.
Trailer:
Bastidores e entrevistas:

Nenhum comentário: